sábado, 25 de janeiro de 2014

crescer é a sua obrigação, mas ninguém vem te ensinar

eu, que ainda tenho 5 anos de idade em muitos quesitos, tô começando a ter que virar adulta. esse ano, se tudo der certo, eu começo a faculdade. e aí já vai estar mais do que na hora de pensar em arrumar um emprego. EMPREGO, gente. dá um medo que só deus sabe. morei 3 meses "sozinha" em outro país e mesmo assim não me senti adulta o suficiente pra começar a trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro e soltar da mão da minha mãe pra viver a minha vida. 
mas o que me motivou a escrever sobre isso não foi esse tipo de divagação. foi o fato de que o meu namorado - que é bem mais adulto do que eu, diga-se de passagem - trabalha e vai começar a faculdade na próxima segunda feira. e isso fez com que a nossa rotina se modificasse. 
por quase um ano, ele frequentou minha casa todas as quintas feiras. chegava às 4 da tarde e ia embora umas 11 da noite, por aí. e em 2013, as quintas feiras foram o meu dia preferido da semana. eu esperava loucamente por cada uma delas e sofria de crises de ansiedade de vez em quando. na quarta feira a noite eu já começava a sentir frio na barriga e na quinta, por volta das 3 da tarde, meu coração parecia uma escola de samba. 
aí ele chegava e era só amor o dia inteiro. e no final de semana tinha a continuação desse amor todo. quinta, sábado e domingo ao lado dele. e se eu pudesse, seria assim nos outros dias também. 
mas agora ele não vai mais poder vir pra minha casa no meio da semana. e de sábado e domingo ele provavelmente vai estar cansado e vai ter coisa da faculdade pra fazer, que não podem ser feitas nos outros dias por motivos de trabalho. 
então nosso tempo juntos vai diminuir. e nós vamos ter que nos adaptar a isso, porque a gente tá crescendo. e é assim que funciona. e talvez eu esteja exagerando, porque, como uma boa amante de hipérboles, eu sempre exagero. mas eu já tô sentindo saudades dele desde agora. e desde sempre. tá pra nascer alguém no mundo que me faça sentir mais saudades do que esse menino..
bom, o que eu sei é que, independente de qualquer mudança, nós vamos passar por isso juntos. e a cada dificuldade que eu sentir nessa nova fase da vida, ele vai estar ali me dando a mão e falando pra mim "não desiste. eu tô do seu lado e eu não deixo você desistir". <3 
obrigada namorado, obrigada mãe e obrigada pai. por não desistirem de mim quando minha força de vontade não é grande o suficiente (e ela raramente o é).

Nenhum comentário:

Postar um comentário