quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

a beleza está nos olhos de quem vê

por um motivo totalmente aleatório, uma frase que me marcou muito (e que foi dita há uns 4 ou 5 anos, no meio de uma espécie de piada) é "beleza é um conceito pessoal". maior verdade. o que é feio pro outro pode ser e normalmente é lindo pra mim. e vice versa, claro. 
e eu acho isso ótimo! como dizem por aí: o que seria do azul se todo mundo gostasse do amarelo, né? acho sensacional que cada um tenha sua chance de brilhar no meio da multidão, mesmo que seja aos olhos de uma pessoa só. 

também existem aquelas pessoas abençoadas que são consideradas bonitas por, digamos, 98% do resto da população. essa gente que se encaixa no tal padrão de beleza estipulado não sei por quem e muito menos por quê. posso ser bem sincera? mas assim, de coração.. gente bonita simplesmente por ser bonita é algo que, ao meu ver, é sem graça. 
o cara alto, forte, do olho claro e corte de cabelo legal não me atrai tanto quanto o magrelo, careca e de óculos, por exemplo. porque o primeiro, mesmo sendo um semi deus grego, não tem nada de mais. é só bonito e pronto. 
gosto de gente diferente, que me chame a atenção por outros motivos. gente que me cative pelo sorriso espontâneo, pela risada, pela voz, pelo modo de mexer as mãos enquanto fala. tudo isso é tão mais interessante do que alguém que já é lindo por natureza, sem fazer o mínimo esforço. 

a beleza externa impressiona e agrada muito logo de cara, mas depois de um tempo, já não me importa mais. e me cansa. gosto de ir descobrindo aos poucos tudo o que a pessoa tem de bonito e está "escondidinho". seja nas sardas espalhadas pelo corpo ou na postura torta, que pode ser até charmosa dependendo de como a gente olha pra isso. :)

eu consigo enxergar certa beleza em tudo. até onde não tem. e confesso que é muito legal mesmo ser assim, deixa tudo bem mais divertido! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário