segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

cartas para julieta

eu sou louca por esse filme. apaixonada mesmo.
fala de amor, de destino, de não desistir do que a gente quer. e se passa na itália. mas parece que os moços pensaram "vamos fazer um filme especialmente pra ela", porque olha, só isso explica <3

o filme é de 2010, tem livro também então acho que nada do que eu falar aqui pode ser considerado spoiler, né. mas pra ser prática, a história é basicamente a seguinte:
uma moça, sophie, viaja com o noivo pra itália, mas o relacionamento tá ~desgastadinho~ e eles mal ficam juntos. nesse meio tempo, ela conhece o trabalho das "secretárias de julieta", que respondem cartas de amor. em uma dessas cartas, descobre a história de uma senhora, claire, e se envolve. resolve, então, viajar pela itália na companhia dessa senhora e do charlie, seu neto, em busca do amor verdadeiro - da claire, do charlie e da sophie também!

enfim.

eu acredito tanto em destino! acho que nada acontece por acaso. coincidência não existe, acontece o que tem que acontecer e pronto. e tudo que acontece, mesmo a menor coisinha, exerce uma influência sobre o resto das coisas. tá tudo interligado, tá tudo traçado. se for pra ser, vai ser. se for pra te deixar feliz, vai acontecer. talvez não do jeito que a gente espera, mas é só a gente se esforçar pra enxergar o lado bom que tudo se encaixa.
e esse filme me faz chorar os sete mares inteiros, mesmo que ele seja até que bem bobinho, dependendo do ângulo que se olha.

e fica aí a dica: assistam cartas para julieta, nem que for só pra ver a amanda seyfried e o chris egan, que estão lindíssimos nesse filme! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário