quinta-feira, 13 de março de 2014

escolher é perder

(...) mas se você só enxergar a vida dessa forma, você enlouquece. enfim.

eu já fui muito indecisa, tinha uma dificuldade imensa em escolher. agora tô melhorando. não fico mais pensando a respeito, escolho o que aparentemente vai me fazer mais feliz e pronto. na maioria das vezes dá certo. 
mas quando a decisão a ser tomada é uma coisa séria e definitiva, bate aquele medo de optar pelo errado e acabar quebrando a cara depois. 

quanto à minha graduação, a escolha foi mais ou menos simples. as opções eram poucas e assim que eu decidi, tudo pareceu se encaixar. mas depois de um tempo, em meio a um momento de crise, me questionei se tinha mesmo escolhido certo. por enquanto, creio que sim. ainda mais porque eu não vou me contentar com uma graduação só, preciso de pelo menos dois cursos completos pra eu me aquietar. então mesmo que esse não for o ideal pra mim, ainda vem mais um pela frente. 
mas quando o assunto é profissão, a coisa muda de figura. escolhi minha faculdade depois de escolher com o que eu queria trabalhar. e minha convicção em ter escolhido a profissão certa era enorme. mas sempre que eu parava (e ainda paro) pra pensar, em algum lugar no cantinho da minha mente - ou, talvez, do meu coração - eu sei que tem alguma coisa que me incomoda. 
minha escolha de futura profissão é algo que eu gosto, que eu me enxergo fazendo por um bom tempo e sem me sentir frustrada. mas, apesar disso, rola um incomodo. acho que é porque, no fundo, eu não quero uma coisa só. 

ao optar por uma profissão, eu abro mão das outras. e o ponto é que: eu quero tudo. eu quero o mundo. me sinto angustiada só de pensar em perder tantas oportunidades boas por ter que escolher uma coisa só.
mas ainda tá cedo pra eu me preocupar com isso. acho melhor deixar pra lá e retomar a questão quando as tais oportunidades realmente começarem a surgir...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário