segunda-feira, 10 de março de 2014

in.sônia

para sônia, a melhor coisa da vida era dormir. nem que fosse só uma soneca de tarde, após o almoço. se desligar do mundo e sonhar. em suas palavras, "uma boa noite de sono compensa toda a parte chata do dia". 
o problema é que nem sempre ela dormia com facilidade. certas noites, por mais que tentasse, sônia não conseguia pregar os olhos. e isso fazia com que ela se sentisse esquisita, com uma sensação chata de aperto no peito.
as pessoas chamavam-na de preguiçosa, diziam que ela era muito nova pra estar sempre com tanto sono. o que ninguém enxergava é que sônia dormia porque sua realidade não era fácil. problemas aos montes, mesmo que pequenos - ou, para os outros, insignificantes. mas ela não sabia lidar com tudo isso. era coisa demais pra uma única pessoa desestruturada, com o coração cheio de fissuras. dormindo, ela se afastava de tudo isso. quando os sonhos eram bons, ela se sentia feliz. e quando tinha pesadelos, se reconfortava ao pensar que não era real, que aquilo não fazia parte da montanha de coisas que deixavam-na tão incomodada por estar desperta.
havia dias em que sônia queria deitar e dormir pra sempre, sem nunca mais acordar. o que ela não sabia é que eram justamente nesses dias em que ela mais precisava ficar acordada, pra mostrar pro mundo (e pra ela mesma) que, apesar de difícil, valia a pena. no final das contas, sempre vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário