terça-feira, 4 de março de 2014

saber dar valor para as coisas mais simples

um casal apaixonado, uma cidade quase vazia, edifícios enormes, luzes coloridas, um restaurante fast-food mais bonito que muito lugar chique e mil risadas sendo a trilha sonora dessa história. e de todas as outras. 

o começo dessa semi-aventura se passa dentro do carro, com os dois se dirigindo até o outro lado da cidade só pra comer em um lugar legal. momentos depois, com o carro devidamente estacionado, o casal, de mãos dadas, anda alguns minutos até o seu destino final. e corre pra atravessar a rua antes que farol feche. e a menina, boba que só ela, comenta sobre tudo o que há em volta deles.
até que eles passam na frente de um prédio enorme, imponente e absurdamente bonito (e que, segundo pesquisas, é o edifício mais caro da cidade!), que possui uma paisagem contrastante "dentro dele" - um gramado muito verde e uma casinha simples (uma condição imposta para a construção do prédio foi a preservação dessa casa bandeirista do século XVIII google eu te amo, obrigada por esclarecer todas as minhas dúvidas).
o gramado, com pequenas luzes em meio a grama, localiza-se embaixo de um vão, formando uma espécie de arco de cor preta. esse arco, por algum motivo, possui manchas coloridas. na cabeça da menina, deitar na grama acompanhada do seu namorado e olhar pra esse falso arco-íris era praticamente sinônimo de felicidade. e ela ficou sonhando com isso durante certo tempo :)
os dois andaram mais um pouco e entraram no restaurante. o lugar era sensacional! muito mais legal do que ela podia ter imaginado, inclusive. decoração bonita, vários ambientes, músicas legais. eles pegaram seus lanches e subiram pro segundo andar. ao descobrirem que havia uma área externa, a decisão foi imediata: eles precisavam comer lá fora! não havia muitas pessoas no restaurante e logo o casal ficou sozinho por lá. 
dois adolescentes sozinhos em um lugar quase escondido. isso mesmo: eles brincaram, dançaram, cantaram, imaginaram diversas situações aleatórias. e riram como duas crianças em um parquinho. <3 
pra fechar o passeio, tomaram sorvete e deram um show dentro do carro, ao som das mais variadas músicas. ou não tão variadas assim, já que as rádios costumam tocar sempre as mesmas coisas... 

quanto ao menino, eu não sei. mas posso garantir que a menina sempre vai lembrar desse dia como um dos mais legais que ela já teve. e sempre vai falar pra quem quiser ouvir, com os olhos brilhando e toda a sinceridade possível, que esse namorado é a melhor coisa que já aconteceu na vida dela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário