quarta-feira, 30 de julho de 2014

orange is the new black

essa série é o meu vício atual. tá me ajudando a superar a saudade de my mad fat diary e game of thrones, inclusive <3 mas ela não entrou pro post de minhas séries preferidas porque na época eu ainda não tinha terminado de assistir. agora eu me senti na obrigação de vir aqui falar dela, porque é amor demais. :)


provavelmente todo mundo conhece, mas vamos lá: a personagem principal é a chapman, uma branquela loirinha que tá vivendo super feliz com o atual noivo quando de repente vai presa por um crime que cometeu vários anos antes, na companhia da ex namorada. ela chega na cadeia sem ter a menor noção de como são as coisas lá dentro, toda ingênua, e se depara com diversas mulheres com diferentes histórias e personalidades. brancas, negras, latinas, idosas, malucas, freiras, lésbicas. divididas em grupos, mas todas unidas de certa forma. além disso, ela acaba encontrando com a tal ex namorada na prisão, o que faz com que as emoções dela fiquem ainda mais bagunçadas. 
apesar da chapman ser a principal, o foco não é só nela. uma grande parte das detentas tem seus momentos de destaque e é possível ver que cada uma foi parar lá por motivos diferentes, cada uma lida com a situação de uma forma diferente e cada uma tem uma "função" diferente na história. não só as detentas como também os policiais e os outros funcionários do presídio. 
a série mostra que, apesar de criminosas, elas são pessoas e devem ser tratadas como tal. mesmo encarceradas, elas amam, sofrem, riem, fazem amizades e inimizades. são seres humanos normais, ainda que vivam sem liberdade. 


minhas personagens preferidas são a poussey, a nicky e a sophia. mas também gosto bastante da chapman e da gloria. e sinto vontade de estrangular a vee e o pornstache (e, às vezes, a pennsatucky).
a gente se apegas às personagens, sente vontade de abraçar as meninas, acaba se identificando. acho que não tem como não gostar e não passar a enxergar de um jeito diferente quem vive nessa situação. enfim, recomendo de verdade. essa é uma daquelas séries que podem ter 79 temporadas que você vai acabar assistindo todinhas e ainda vai querer mais quando chegar ao fim. :')


Nenhum comentário:

Postar um comentário