quinta-feira, 21 de agosto de 2014

mudar de ideia pode SIM

hugo e gabriela estão discutindo sobre um assunto x. hugo teima que sim, gabriela insiste que não. os dois argumentam, mostram seus pontos de vista, utilizam exemplos que sustentam o que eles estão tentando provar. no final das contas, gabriela é quem estava certa. e todo mundo sabe disso, inclusive hugo. o problema é que ele foi longe demais e agora não consegue (ou não quer?) voltar atrás.

o que eu mais vejo por aí é gente que nem o hugo. gente que insiste na mesma opinião eternamente. às vezes a pessoa não se dá sequer ao trabalho de pesquisar mais sobre o assunto, de se inteirar sobre as novidades, de procurar mais informações. ela vê em algum lugar, reproduz o discurso alheio e jura de pé junto que aquilo tá certo e pronto. mas às vezes a pessoa continua insistindo porque o orgulho grita tão alto que ela não tem coragem o suficiente pra admitir que havia sim se equivocado, que inclusive concorda com o outro lado da história e que está feliz por ter esclarecido certas coisas que antes não estavam bem definidas pra ela.

gente, quem foi que disse pra vocês que mudar de opinião é errado? porque, na verdade, fazer isso é muito mais do que válido. não é porque em 2005 você achava que menina de saia curta era vagabunda que hoje você precisa continuar pensando assim (aliás: se você pensa assim em pleno 2014, vem aqui que eu vou te bater até você parar de ser besta!)

mudar de ideia é evoluir, é se abrir pra diferentes pontos de vista, é se permitir errar e aprender. levem a vida de forma mais leve e mudem de ideia sempre que isso se fizer necessário, por favor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário