domingo, 31 de agosto de 2014

when it's over, it's over

acho importante tentar de tudo antes de desistir. acho importante se apegar à alguma coisa e ir até o fim, sempre superando todo e qualquer obstáculo. acho importante de verdade. mas, mais do que isso, é preciso reconhecer a hora de deixar pra lá, a hora de partir pra outra e seguir em frente. 

quando não está mais funcionando, quando nenhuma das partes envolvidas está feliz, quando tudo é um sacrifício e os momentos bons se reduzem a uma porcentagem mínima... chega, sabe? pra quê insistir em algo que não traz mais benefício pra ninguém? é sofrido, é massante, não faz sentido. 
é claro que a coisa muda de figura quando existe algum motivo muito válido que justifique a insistência. aí eu concordo que não se deve abrir mão logo de cara. mas se a explicação pra isso é, por exemplo, o comodismo ou o medo da mudança, aí não dá mesmo pra entender. 

se a coisa não tá mais dando certo de jeito nenhum, é porque ela chegou ao fim. o ciclo acabou, não importa o quanto a gente se recuse a enxergar e aceitar. 


* aproveito a deixa pra pedir aos céus pra que isso que eu tô vivendo agora dure uma eternidade, inclusive. grata desde já. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário