segunda-feira, 1 de setembro de 2014

bob's burgers

gente. GENTE! por onde eu começo a falar dessa maravilhosidade em forma de desenho animado, hein?


bom, eis aqui meu resuminho básico: a família belcher tem um restaurante onde eles vendem, obviamente, hambúrguer. bob, o pai, é o cozinheiro. linda, a mãe, e os três filhos - louise, gene e tina - ajudam em todo o resto. cozinhando, inclusive, quando é necessário. mas praticamente só o bob sabe como é que se deve agir quando se trabalha em um restaurante e os filhos costumam atrapalhar mais do que ajudar nesse quesito. 


as coisas não são fáceis pra eles, o dinheiro é sempre curto, cada dia alguém se mete em alguma confusão nova e isso afeta a família toda... mas eles continuam sempre unidos, porque a ligação familiar que esses malucos têm é uma gracinha <3 eles moram em uma casa em cima do restaurante, então a vida deles meio que gira em torno desse estabelecimento, mas os episódios nem sempre se passam lá dentro. as crianças vão pra escola, a família sempre acaba indo parar em algum lugar diferente (como um festival de música ou a casa do dentista deles em uma estação de esqui), o bob tem um inimigo que também é dono de um restaurante do outro lado da calçada deles. a cada episódio alguma coisa nova acontece.


minha personagem preferida é, sem dúvida, a louise. é a filha mais nova, de 9 anos, que parece uma fofurinha em forma de gente porque vive usando uma touca rosa com orelhinhas de coelho. mas a menina é encapetada!!! quisera eu ter metade da mente diabólica dessa criança hahah ela manipula todo mundo, sempre consegue o que quer, faz drama e grita pra tudo, sempre dá um jeito de socar os irmãos dela e os amigos da escola sem necessidade alguma. mas, mesmo assim, ela é sim uma gracinha e todo mundo gosta dela, porque a menina tá sempre pronta pra ajudar aqueles que ela gosta e sempre vem com as ideias brilhantes que resolvem os problemas de todos.


eu também gosto muito da tina, a irmã mais velha, de 13 anos. é a típica nerd, com óclinhos de armação grossa e tudo <3 que não sabe socializar muito bem e sofre com problemas de ansiedade. tudo pra ela é difícil, ela sofre pra fazer as coisas mais simples e vive recorrendo aos familiares pra pedir ajuda nas situações mais absurdas. mas a menina é incrivelmente tarada, inclusive escreve fanfic erótica sobre os colegas de escola HAHAHA e isso faz com que, às vezes, ela tome umas atitudes que exigem uma dose enorme de coragem (porque convenhamos que não é fácil você chegar em uma pessoa e apertar a bunda dela sem mais nem menos, né?). e o coração da tina é gigante, ela sempre vê o lado bom das coisas e das pessoas e, mesmo que ela faça muita besteira, todo mundo gosta dela também.


o desenho é de 2011 e eles estão indo agora pra quinta temporada. a primeira e a segunda temporada têm, respectivamente, 13 e 9 episódios. a terceira tem 23 e a quarta tem 22. eu sei, é episódio pra caramba, mas cada um dura 20 minutinhos só e é tão divertido que você assiste uns 5 seguidos sem nem perceber. eu tô na metade da terceira temporada e, até agora, eu posso garantir que vale muito a pena assistir! apesar de a segunda temporada ter sido um pouco mais fraquinha (não dei tanta risada quanto nas outras, mas os episódios foram bem legais de qualquer forma). 

tô indo agora mesmo assistir o resto da terceira temporada, porque eu viciei de verdade e não consigo passar dois dias sem ver pelo menos um episódio quando eu tenho um tempinho. gente, sério, assistam esse desenho!!! é amor demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário