quarta-feira, 29 de outubro de 2014

mantendo as raízes

eis que no meio dessa louca revolução tecnológica e digital, eu percebi que ainda não tô inteiramente pronta pra encarar de vez a nova realidade.
sou viciada confessa em internet, passo pouco tempo longe do meu celular, MAS não me venha com esses tablets pra leitura de livros digitalizados, porque eu simplesmente não consigo ser feliz só com eles. 
entendo as vantagens, os benefícios, a praticidade. ocupa pouco espaço, você gasta menos dinheiro, tá tudo armazenado dentro do mesmo aparelho. mas e a emoção de segurar o livro na mão, de folhear, de tomar o maior cuidado pra não amassar as páginas, de sentir o cheirinho do papel, de deixar o quarto mais bonito com as diversas capaz de tamanhos e cores diferentes...? onde é que fica tudo isso quando o livro se resume a uma tela de poucas polegadas? é tão sem graça, tão frio, tão impessoal. 

não posso dizer que nunca vou me render aos e-books, inclusive espero que isso um dia aconteça! mas, por enquanto, eu sofro durante essas leituras. e, mesmo assim, continuo roubando o kindle do meu namorado, lendo 183 coisas diferentes e demorando uma eternidade pra devolver. me desculpa, amor! ^^


* tô lendo dom casmurro em e-book. o livro é de 1899. e eu tô lendo digitalizado... será que o sr machado de assis aprovaria? hahaha (aliás, por que é que eu demorei tanto tempo pra ler esse livro? tô gostando tanto <3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário