segunda-feira, 20 de outubro de 2014

morando sozinha por 15 dias

meus pais foram viajar por duas semanas pra dois lugares lindos, pra curtirem uma ~lua de mel fora de época~ e serem absurdamente felizes longe do brasil nesse mês maluco de discussões intermináveis no facebook sobre política + calor de 30 graus à meia noite.

daí que eu fiquei sozinha em casa. a ideia estava me agradando muitíssimo, pq se tem algo que eu gosto na vida é: ficar sozinha. sério, é muito libertador. posso ouvir música sem fone de ouvido o dia inteiro, posso assistir só o que eu quiser na televisão, posso comer o que eu quiser e quando eu quiser, se eu não estiver com vontade de lavar louça logo após a refeição não vai ter ninguém me enchendo o saco por causa disso etc etc etc. 

mas aí eu lembrei que, digamos assim, eu morro (morria, no caso) de medo de dormir sozinha durante a noite. minha casa faz uns barulhos meio aleatórios, de modo que minha coragem - que já é bem pequenininha - some instantaneamente quando algum som surge sem ter sido previamente esperado. mas depois do terceiro dia, talvez, eu já tava até mandando beijinho de boa noite pros possíveis monstros/assassinos que poderiam me atacar durante o meu sono. aliás, eu acordo 5h10 da manhã. consequentemente, 23h da noite eu já tô querendo loucamente dormir. o sono é tanto que era capaz do bicho papão colar no meu quarto no meio da noite e eu nem me dar conta disso, porque minhas poucas horinhas de sono são bem preciosas. 

não tava sendo fácil acordar, me arrumar correndo, comer correndo, sair de casa correndo, pegar ônibus, pegar trem, pegar outro ônibus e, então, chegar na faculdade 7h20. às vezes a vontade era de parar o mundo, descer, chorar no cantinho e depois voltar ao normal como se nada tivesse acontecido. ou então simplesmente cancelar a faculdade e dormir até às 10h só pra variar. mas meu senso de responsabilidade é maior do que eu (e maior do que eu gostaria também) e eu simplesmente não. consigo. ficar. em. casa. sabendo. que. perderei. conteúdo. nas. aulas. pra mim, esse único dia que eu faltar é quando os professores vão passar tipo 87% da matéria da prova e, se eu perder, vou tirar 2. sanidade mental: não trabalhamos. 

também não tava sendo nada fácil chegar morrendo de fome e sono, com mil coisas pra ler e estudar pro dia seguinte, e ainda ter que cozinhar, depois lavar a louça, aí arrumar a bagunça que eu sempre deixo largada por todos os cômodos, depois lavar roupa, fazer meu lanche pra levar no dia seguinte (sim, amigos, eu levo lancheira pra faculdade. beijos de luz) e tudo mais. descobri que cuidar de uma casa inteira, além de difícil e cansativo, É UM PÉ NO SACO. donas de casa do meu brasil, meus mais sinceros parabéns! 


* eu tava morrendo de saudade dos meus pais!!!! não pq com eles a vida fica mais fácil, mas pq os dois são a coisa mais lindinha que esse mundo já viu. se algum dia vocês tiverem a oportunidade de conhecê-los: aproveitem, pq vale a pena. são 22984897x mais legais que eu. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário