sexta-feira, 24 de outubro de 2014

picaretagem mandou beijos

com o segundo semestre da faculdade chegando, veio aquele momento meio desesperador de escolher os professores meio no escuro, tentar loucamente pegar aquele professor concorridíssimo (e não conseguir - tô chorando até hoje por motivos de saudade), fugir sem nem titubear do professor ruim do semestre passado etc
tenho só quatro matérias (pois é) e, das quatro, consegui pegar 3 dos professores que escolhi. o que já pode ser considerado um milagre, porque conseguir todos é tipo impossível. dessas minhas escolhas, duas foram baseadas em experiências anteriores que eu gostaria de repetir, duas foram por indicação e uma foi absolutamente sem motivo algum. 
sim, eu disse que tenho quatro matérias mas a conta aí de cima fecha em cinco. explicando: como eu não consegui uma das minhas opções, tive que escolher outro professor no lugar desse. esclarecida essa parte, vamos prosseguir com a história.

justo esse professor que eu escolhi aleatoriamente foi, digamos assim, minha maior surpresa. descobri depois que ele também é muito concorrido, que todos tentam ter aula com ele e eu, lindíssima, consegui. mas o cara não é amado pelos alunos por ser um puta professor bom, que te ensina milhões de coisas e te inspira a seguir a carreira e tudo mais. o cara é concorrido por ser um belo de um picareta :D o moço fala infinitas coisas sem sentido do começo ao fim das aulas, libera mais cedo todos os dias, não dá prova, só passa trabalho, distribui nota de graça e tal. 
assim, eu fiquei meio chateada. sou chata, né. tô na faculdade pra estudar, quero alguém que me instrua de verdade e não que me enrole.... mas, parando pra analisar: e não é que o picareta é puro amor? 

GENTE. o homem deixa a matéria de lado pra falar de várias coisas nada a ver, mas ele fala tanta coisa interessante que até compensa. faz várias análises sociológicas e psicológicas, passa filme do almodóvar, usa episódios de south park pra ilustrar algo que ele tá explicando. é uma coisa de louco, que não tem nem pé nem cabeça, que eu não consigo conceber. mas preciso confessar que tô curtindo. espero sinceramente que minha média final venha alta, porque só assim pra eu poder afirmar que essa experiência foi realmente boa e que não foi uma frustração completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário