sábado, 15 de novembro de 2014

canadá: 2 dias tristes entre 90 dias lindos

olha, meu intercâmbio foi muito maravilhoso. muito mesmo!! até nos dias em que eu ficava entediada com saudade querendo pegar o primeiro avião com destino à felicidade etc, continuava tudo muito bom. mas como nada é perfeito, não posso deixar de falar de 2 dias que me dão arrepios só de lembrar. conta-los-ei aqui por motivos de nem tudo na vida são flores e às vezes é bom rir da própria desgraça :)


PRIMEIRO DIA RUIM:
foi bem no comecinho da viagem. primeira ou segunda semana, por aí. às sextas feiras (se não me engano), a entrada no museu de toronto, o ROM, é mais barata. o pessoal da minha classe combinou de irmos todos juntos, num passeio cultural com os novos amigos de todos os cantos do mundo e tal. a turma ainda não era bem unida, a gente quase não se conhecia direito, então achamos que a ideia seria uma boa. SÓ QUE começou a chover loucamente esse dia, bem quando já estávamos a caminho do museu. nós estávamos a pé (não porque o museu fosse tão perto assim, mas porque nós sempre andávamos a pé quando possível), nem todo mundo tinha guarda-chuva. eu tava usando uma alpargata, meu pé praticamente se afogou dentro do sapato. minha roupa, meu cabelo, minha mochila.. tava tudo molhado. finalmente chegamos no museu e o ar condicionado tava tão forte que eu achei que fosse virar 1 boneco de neve de tão congelada D: aí aquele que acabou se tornando o meu melhor amigo na viagem fez a fofurice de tirar a blusa pra me emprestar <3 e eu consegui sobreviver. mas continuei molhada, com sono, com fome, com a rinite atacada e tudo mais. logo no começo do passeio a gente percebeu que não teria condições de andarmos todos juntos, era todo mundo muito diferente ali. enquanto a menina da espanha ficava feliz em perder 15 minutos observando o mesmo vaso chinês, eu queria sair correndo daquele andar pra ir logo ver a parte dos animais <3 mas o combinado era que todos fossemos embora juntos, pelo menos. e isso também foi um problema, porque a menina do méxico pagou pra entrar numa ala restrita do museu, com horário marcado e tudo, e depois que ninguém mais aguentava ficar ali dentro, ainda tivemos que esperar uns 40 minutos até ela aparecer. minha vontade de sair correndo daquele lugar pra me alimentar, tirar o sapato molhado e tomar um banho quente era tanta que eu não sei mesmo como não chorei na frente de todo mundo. agradeci aos céus internamente a hora que finalmente fomos embora.


SEGUNDO DIA RUIM: 
aí já era da metade pro final da viagem, bastante tempo desde o primeiro dia ruim já tinha se passado. eu, as duas brasileiras que moravam comigo (incluindo minha amiga linda que foi minha companheira de viagem) e nosso amigo francês fomos até um outlet enorme em uma cidade ao lado de toronto. antes de mais nada, preciso dizer que: eu não queria ir. não gosto de fazer compras, não tenho paciência pra perder um dia todo dentro de um shopping olhando roupas. então eu já tava sentindo que a ideia não era das melhores. mas achei que valia a pena, afinal de contas eu estaria passando o dia com os meus amigos e, se desse sorte, ainda poderia comprar coisas bonitas e baratinhas. bom, pra chegarmos no tal outlet tivemos que pegar o metrô, andar a linha todinha e descer na última estação. aí pegamos um ônibus grátis até outra estação, já fora de toronto, de onde sairia um segundo ônibus com destino ao tal shopping. mas nós fomos no meio da tarde, pegamos um belo trânsito no meio do caminho e eu já tava sem paciência antes mesmo de chegar lá. quando chegamos, percebemos a burrada que tínhamos feito. o lugar era enorme e ia fechar dali a poucas horas. ou seja, o nosso esforço seria meio a toa, né? enfim. minhas amigas AMAM essa história de ficar entrando em todas as lojas e provando todas as roupas, então eu e o francês quase dormimos esperando as duas bonitas. no final do passeio, comprei um cookie delícia pra me deixar feliz. MAS DERRUBEI O COOKIE NO CHÃO E NÃO CONSEGUI COMER. chorando sangue só de lembrar. enfim, saímos do shopping e fomos pro ponto de ônibus. até percebermos que "mas peraí, a gente não sabe ir embora daqui. que ônibus pega? SOCORRO DEUS". aí pedimos umas infos e fomos pra um ponto de ônibus no meio da rua. ficamos passando frio até o ônibus aparecer e levar a gente pra estação do metrô. andamos de novo a linha toda e descemos lá perto de casa já bem tarde da noite. a frustração era tanta que eu não tava nem conversando com mais ninguém, eu só queria sumir mesmo.

e foi isso. de resto, tenho aproximadamente 92847 histórias muito boas pra contar. uma hora eu volto aqui pra falar disso :)


* af sua beletrista pedante, usando mesóclise em pleno 2014??????? SIM. mas só de brincs, gente. não me julguem, apenas me amem. obrigada ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário