quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

honrando minha fama de chata

seja entre os amigos ou entre família, desde pequena eu tenho fama de chata e mal humorada. e isso nunca me incomodou. ainda não incomoda. hoje em dia, inclusive, eu acho é ótimo. sinal de que não elogio sem motivos só pra agradar. sinal de que não fico de sorrisinho falso só pra ninguém encher meu saco. se não me agradou, fecho a cara mesmo. se a pessoa falou alguma besteira, vou lá e respondo com um singelo "migo, cê tá se equivocando. veja bem o tamanho do absurdo que cê acabou de proferir". já fui muito tímida (ainda sou, mas tô melhorando!) e morria de medo de me impor, só que eu percebi que isso não leva a nada. tentar agradar os outros sempre também não leva a lugar nenhum. agora eu tento equilibrar a boa educação e o decoro com a vontade de ensinar os coleguinhas a pararem de babaquice. não vou mais me omitir pra evitar a fadiga, não vou mais ficar quieta pra não causar desconforto. eu não vim nessa vida pra abaixar a cabeça pra ninguém, muito menos pra gente que se acha no direito de fazer o que bem entender sem respeitar o espaço alheio. a cada dia que passa, eu digo e repito: VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR :) 

fiquem aqui com as palavras da escritora/feminista/musa/rainha/etc @claraaverbuck:

Nenhum comentário:

Postar um comentário