quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

sobre o dia em que eu revi o meu cachorro preferido

uma das músicas do forfun (clica no link pra ver o post sobre eles por aqui!) tem o seguinte - e maravilhosíssimo - trecho: "se nem sempre o planejado sai como o esperado, é só uma chance pra enxergar o outro lado". levo esse ensinamento PRA VIDA e ele super se encaixa nesse dia que vai virar post. no caso, foi a última quinta (08/01).

o combinado era: eu, mamai, papi, brother e namorado sairíamos de casa as 6h da manhã (coragem!) pra enfrentarmos três horas de estrada e passarmos metade do dia nas piscinas delícias de um clube onde meus pais são sócios. depois do almoço, iríamos pra outra cidade na casa de uns parentes do meu pai tomarmos café da tarde com eles e matar as saudades do antigo cachorro da minha avó, que agora mora lá. a gente costuma ter muitos dias assim, meio diferentes, porque meu pai adora dirigir e não se importa nem um pouco em passar horas no volante pra gente chegar em algum destino que valha a pena. e, às vezes, nem vale tanto assim. mas a gente sempre se diverte :)

bom, por uma bela ironia do destino (e de são pedro, também) justo no dia marcado pra gente nadar, o tempo simplesmente virou. na quarta fez um calor infernal, aí choveu de noite. por conta disso, na quinta o céu tava encoberto, tinha neblina pelo caminho todo e o sol se recusou a aparecer quando chegamos no clube. FUÉN, estava cancelado o dia de virar sereia na piscina........ 

mas aí minha mãe deu a ~brilhante ideia de andarmos de bicicleta, já que o lugar lá é imenso e cheio de árvores e flores bonitas e coloridas. porém existia um simples empecilho: até então, eu não sabia andar de bike. choquem-se: eu não estava nem aí pra isso quando era pequena, já que meus patins me faziam muito feliz. então, com 19 anos eu ainda não tinha aprendido. get over it. ;* como meu namorado é muito fofura, ele se ofereceu pra andar comigo naquelas bicicletas duplas, aí eu não precisaria fazer tudo sozinha e conseguiria me divertir junto com o resto da family. 


no meio do passeio, a gente parou em uma daquelas "academias ao ar livre". ficamos ali um tempinho, meus pais fizeram amizade com um outro casal e quando eu me dei conta, meu irmão e o boy tinham me convencido a tentar andar de bicicleta sozinha. levando em consideração que meu namorado já tinha tentado me ensinar antes e eu obtive, aproximadamente, 57% de sucesso apenas, imaginei que dessa vez seria tipo a mesma coisa. mas os dois foram bem pacientes e me incentivaram de verdade, aí eu tentei e: CON-SE-GUI. do nada, sem mais nem menos, saí pedalando bonitinha. não me entendi imediatamente com o freio e isso me rendeu uns roxos na perna, porque bati no pedal quando resolvi por o pé no chão pra parar a bike. mas mancha roxa é o que eu mais tenho no corpo, então tá tudo bem. depois de receber uns parabéns da família (minha mãe ficou tipo MUITO feliz), inventei de continuar o trajeto sozinha mesmo e deu tudo certo. não caí da bike, não atropelei ninguém. aprendi! :)

depois disso me senti animada, né (e com "animada" eu quero dizer "louca", porque só isso explica). aí achei que seria uma ideia bacana pegar o carro, com a família toda dentro, pra dar umas voltinhas. bom, eu tenho medo de dirigir. fico meio perdida com os pedais, é muita informação, os carros em volta me pressionam e tal. mas as ruas de lá eram muito vazias mesmo, a velocidade máxima permitida era de 50 km/h e, mais uma vez, meu namorado foi quem me deu o empurrão final pra eu fazer isso. contrariando as minhas próprias expectativas, eu fiz tudo tão direitinho que senti até orgulho <3 recebi elogios e o boy até me perguntou quando é que eu tinha melhorado daquele jeito (e a resposta é: no dia anterior, graças à mamãe, que foi dirigir comigo pelo meu quarteirão). 

depois do almoço realmente fomos até a casa dos meus parentes. eles moram numa espécie de chácara, com infinitos pés de mil frutas diferentes, uma horta muito fofa, muitas galinhas, porquinhos da índia e cachorros! <3 o caminho pra chegar na casa deles é meio assustador, uma estradinha de terra bem precária e sinuosa. com subida, descida, pouco espaço. achei que o carro nem fosse aguentar, inclusive haha mas chegamos lá e já demos de cara com o scooby, o antigo cachorro da minha vóvis que foi morar na chácara pra ter uma vida mais feliz.


esse bolota já tá bem velhinho, então ele brincava com a gente e logo ficava cansado. manhoso como ele sempre foi, ia logo encostando em todo mundo pra pedir carinho. não dava um minuto e ele já tava todo esparramado no chão, de barriga pra cima, só aproveitando as mãozinhas que passeavam no meio daquele monte de pelo amarelinho :) depois de comermos pão feito em casa e tomarmos um café bem delícia, com direito a bolinho de fubá e tudo, fomos embora. como o tempo tava ameaçando fechar, a gente não podia arriscar pegar chuva na estrada. 

no nosso caminho deu tudo certo, mas já estava mesmo chovendo em algumas cidades - incluindo SP. isso fez com que o arco-íris mais forte e mais nítido que eu já vi aparecesse lindamente no céu bem a cima de nós. gente, ele tava fazendo o arco completo!!! eu tava conseguindo distinguir todas as cores!!! dei uma surtadinha dentro do carro, porque tava muito lindo AFF <3 meu pai ficou tão empolgado que parou o carro e fez a gente descer pra tentar tirar uma foto bonita (mesmo que eu já tivesse tirado outras 8347 pela janela). não preciso nem dizer que a foto não faz jus ao que realmente tava acontecendo, mas fica aqui o registro (sem filtro!):

dá pra ver o segundo arco mais fraco ali em cima? <3

chegamos em casa depois de um dia enorme, lindo, diferente e, pra mim, bem desafiador. me superei em dois quesitos em um único dia. acho que bati um record próprio. :D


foto bônus:


no caminho, passamos por uma cidade (não sei o nome, sorry) onde as pessoas vão pra pular de para-quedas. tinha vários pontinhos coloridos que nem esse voando pelo céu :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário