domingo, 1 de março de 2015

problemas de execução

ultimamente eu ando com dificuldade pra escrever. fico pensando muito e alterando tudo do pouco que eu já digitei. quando percebo, passaram-se quarenta minutos e meu texto tem três linhas incompletas. não que eu esteja com bloqueios criativos ou algo assim, muito pelo contrário. a quantidade de posts começados que eu tenho aqui nos rascunhos é enorme! mas eu não consigo concluir nenhum. algo sempre me impede de continuar. ou o momento passa e eu percebo que não estou mais com aquele feeling pra falar sobre determinado assunto, ou minha casa fica sem internet por dois dias, ou eu sou boba a ponto de fechar a página sem salvar o trabalho iniciado e perco o que eu já tinha escrito (e aí fico muito brava pra continuar e desisto)... 

mallarmé (poeta francês do século XIX) disse uma vez que um poema não se escreve com ideias, mas com palavras. e esse é justamente o meu problema - no meu caso, trocando "um poema" por "textos em geral". tá difícil de concretizar tudo o que eu tenho na cabeça. tá difícil de organizar a bagunça existente aqui dentro. tá difícil de por em palavras as minhas ideias. tá difícil. de vez em quando isso acontece mesmo, eu já devia ter acostumado. e, além disso, devia ter aprendido a driblar o problema. se bem que eu acho que isso é o que eu estou fazendo agora: resolvendo, escrevendo, concretizando, executando. usando a própria dificuldade como assunto. assim meio metalinguístico, eu acho. 

(mas a dificuldade continua aqui, já que o post não passou de dois parágrafos. dois parágrafos curtos, ainda por cima.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário