sábado, 11 de abril de 2015

à minha dona cila

desde que eu me conheço por gente, você esteve comigo. não lembro de como era antes de você, mas sei que sem você, no início, ficou bem difícil. ontem fez 3 anos. é muito tempo sem você aqui! desde então tanta coisa mudou, tá tudo tão diferente. você não ia nem acreditar. se bem que eu acho que você tá ciente disso tudo aí de cima... duvido que você deixaria de olhar por nós, não importa a distância, não importa quanto tempo faz. você sempre cuidou da gente com todo o amor do mundo, sempre fez de tudo por nós aqui de casa. e eu acredito que, se pudesse, você ainda estaria aqui fazendo tudo isso. 

ah, neguinha.. se você soubesse a falta que faz! ainda me pego chorando por sentir saudade de você. por querer você aqui de novo, por sentir vontade de te abraçar mais uma vez e pra te dizer tudo o que eu não disse, mas você com certeza sempre soube: eu amo você! como se fosse parte da família (aliás, cê sempre foi muito mais próxima de mim do que muito parente por aí...), como se fosse minha avó. porque, sinceramente, a minha referência nesse caso é você. passava o dia comigo, me defendia do meu irmão, me fazia infinitas comidas gostosas, me levava pra brincar na sua casa. e mesmo quando eu já tava enorme e não precisava mais de tanto cuidado assim, cê continuava me mimando como se eu tivesse 5 aninhos. sério, que saudade!

agradeço do fundo do coração por tudo que você fez, é uma delícia olhar pra trás e saber que você sempre esteve ali comigo. ah, deixa só eu te contar: tô na faculdade, tirei carteira de motorista, tô tentando arrumar emprego, meu namorado é lindo e você ia gostar tanto dele! não se preocupa, meu amô, tá tudo sob controle! obrigada obrigada obrigada obrigada. infinitas vezes obrigada. <3

"de todo amor que eu tenho
metade foi tu que me deu
(...)
se queres partir, ir embora
me olha de onde estiver
que eu vou te mostrar que eu tô pronta
me colha madura do pé
teu olho que brilha e não para
tuas mãos de fazer tudo e até
a vida que chamo de minha
neguinha, te encontro na fé
me mostre um caminho agora
um jeito de estar sem você
o apego não quer ir embora
diacho, ele tem que querer
ó meu pai do céu, limpe tudo aí
vai chegar a rainha precisando dormir
(...)
o fardo pesado que levas
desagua na força que tens
teu lar é no reino divino
limpinho cheirando alecrim"
(dona cila - maria gadu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário