quarta-feira, 8 de abril de 2015

kd bom senso

as pessoas não tem noção da vida. não sei exatamente quando isso começou, mas de repente parece que agir como alguém sem o menor senso crítico se tornou algo normal. e isso me dá faniquito. não sei lidar muito bem com gente ao meu redor fazendo cagada 24/7 e seguindo a vida como se nada tivesse acontecido.

minha faculdade é basicamente um reduto de pessoas sem bom senso. os caras têm um total de 0 limites, chega a ser meio bizarro. mas às vezes as pessoas surpreendem positivamente e a gente (quase) consegue restaurar um tantinho a nossa fé na humanidade. por exemplinho: tem um ser humano lá que é realmente muito inconveniente, pelamor da deusa! daqueles que você desvia seu caminho só pra não ter que cumprimentar porque sabe que vai dar dor de cabeça e tal. teve uma época que ele grudava em mim e nas minhas amigas como se nós fossemos bem íntimos, mas na real a gente mal conhecia o moço. aí um dia eu disse na cara dele, mas não tão agressivamente, algo como "para que tá feio, sai daqui". e desde então parece que ele se tocou mesmo. dava oi de longe, não parava a gente no corredor pra contar da própria vida etc. eis que hoje eu cheguei lá bem cedinho e fui sentar sozinha numa mesa pra pintar meu livro de colorir (<3) e ele apareceu. senti até um arrepiozinho, imaginei que ele fosse querer sentar ali do lado. mas o moço me cumprimentou, perguntou se tava tudo bem e disse "vou te deixar aí fazendo suas coisas, outra hora a gente se vê". é muito ruim da minha parte eu assumir que me senti agradecida feat. aliviada pelo bom senso alcançado? deixo aqui registrado o meu mais sincero "parabéns, cara" pro mocinho que agiu de forma tão abençoada. 

mas como nada na vida é assim tão lindo e colorido... depois do horário de aula teve uma roda de discussão a respeito das assembleias que rolam no curso e tal. no início tava tudo bem ok, todo mundo educadinho naquela simpatia bem falsa (já que é semana de eleição pro DCE e tinha várias gentes de chapas concorrentes participando do debate). aí teve uma moça que pediu a palavra e, em vez de comentar a respeito do tema e acrescentar algo útil à discussão, usou aquele tempo pra criticar a gestão do centro acadêmico. fiquei me perguntando o que a fez pensar que seria de bom tom interromper o andamento da coisa pra falar algo totalmente fora da curva. depois dela veio uma das mediadoras do debate, que também fez uma fala. fiquei basicamente perplexa quando a moça abriu a boca pra fazer 1 resuminho dos pontos que ela achava interessantes até então no debate. e fim, cabô a fala. totalmente pointless, jesus amado, sem necessidade alguma de ter pedido a palavrinha pra isso, sabe? mas até aí ainda tava tudo bem, não foi nada que tenha invadido o espaço alheio. até que uma outra moça quase me fez chorar de desgosto. estávamos dentro de uma sala de aula. váriasss pessoas lá dentro, gente sentada no chão por falta de espaço pra outras carteiras, gente em pé, gente pacas. e a tal da moça se levantou, foi até a janela e acendeu um cigarro. e aí você me diz "mas miga e esse preconceito todo contra fumantes hein deixa os cara". e eu te respondo "veja bem miga a classe tava fechada, sabe? NÃO PODE FUMAR LÁ DENTRO KD BOM SENSO". não é porque você segura o seu cigarrinho pra fora da janela que a fumaça dele não entra com o vento. até porque tem uma grade na janela e, pra fumar, ela tinha que fazer isso dentro da classe, né? como o ser humano tem essa mania besta de imitar tudo de errado que os outros fazem, ela deu a deixa pra mais 4 fofurinhas fazerem a mesmíssima coisa. 5 pessoinhas fumando dentro. de. uma. sala. de. aula. fechada. FECHADA. me senti ofendida, me senti desrespeitada, pequei minha malinha e saí fora. 

e não reclamei, porque essa galera que usa camiseta de chapa e faz panfletagem em época de eleição não lida bem com críticas e eu não curti a possibilidade de ser ~rechaçada~ por indicar ao coleguinha a falta de bom senso dele. sei lá, né? melhor evitar. achei mais fácil ir respirar meu arzinho puro no ponto de ônibus mesmo, aí eu ainda chegava em casa mais cedo. ^^       

Nenhum comentário:

Postar um comentário