segunda-feira, 6 de julho de 2015

4. olho puxado, boné branco e camiseta verde

quando eu tinha meus doze ou treze anos, conheci uma das minhas maiores paixões platônicas. senão a maior, se eu bem me recordo. 

antes de mais nada, acho importante registrar aqui que o meu conceito de paixão platônica é o seguinte: pessoa que eu jamais verei novamente OU pessoa que eu jamais em nenhuma hipótese terei a menor chance (pessoa "real", sem contar gente famosa etc) OU qualquer outra situação parecida com as anteriores. aquela coisa tipo "encontrei o amor da minha vida no metrô", sabe? 

pois bem. lá fui eu, no alto da minha fase inicial da adolescência, conhecer o mocinho que iria roubar meu coração por uma semana inteirinha (considerando que eu encontrava paixões novas a todo momento, uma semana é tempo pra caramba). 

o filho de um amigo do meu pai tava fazendo aniversário. a criança devia estar completando uns três anos, mais ou menos. a comemoração foi numa espécie de chácara, com tema de festa junina. eu lembro de pouquíssimas coisas desse dia, até porque já tem um bom tempo desde então, mas nunca esqueci de um momento em particular: quando eu e o tal menino, primo do aniversariante, trocamos meia dúzia de palavras bobas. aliás, eu não faço ideia do rosto dele, mas da roupa eu lembro bem. inclusive, na época, achei que o tom de verde da camiseta combinava perfeitamente com aqueles olhinhos pequenos de japonês. coisa de quem se apaixona perdidamente, vocês sabem. 

aliás, eu vivi uma fase de me apaixonar por praticamente todo descendente de asiático que cruzasse meu caminho. hoje em dia eu não vejo lá muita graça em japoneses e afins (só naqueles que realmente se destacam no meio da multidão heh), mas antigamente eles eram o meu ponto fraco. e eu garanto que esse menino em específico era bonito de verdade. acredito que ele me chamaria a atenção até nos dias de hoje, mesmo que eu não consiga me recordar das feições dele.

esse menino, que pra mim não tem nome e nem rosto, é a minha prova viva de que não existe amor à primeira vista, mas paixão por uma semana com certeza existe sim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário