terça-feira, 14 de julho de 2015

minha vida estudando em hogwarts

"Como eu viveria no meu lugar fictício favorito?: lembra de quando você pensou em como seria a primeira temporada do sitcom da sua vida? E se você pudesse viver no seu lugar fictício FAVORITO? Hogwarts, Nárnia, Panem… não importa, é hora de contar como seria sua vida lá!"

eu gosto de muitos lugares da ficção, mas o meu mundinho preferido, sem dúvida, é todo esse universo bruxo de harry potter. e, pensando bem, deve ser mesmo muito bom viver nesse lugar. mas, pra isso, eu precisaria estudar por lá, certo? sendo assim, fica aqui o relato da minha vida como estudante no melhor lugar que existe (sério, existe mesmo. basta você acreditar!).

pra começar, antes de chegar a hogwarts pela primeira vez, eu teria de passar pelo beco diagonal e comprar meus materiais, minhas roupas e meu bichinho :) eu acredito que daria pra perder um bom tempo por lá, olhando cada lojinha diferente e esquisita. mas como eu não sou fã de fazer compras, provavelmente eu só iria uma vez ao ano mesmo.


agora, já em hogwarts, minha vida seria a coisa mais legal e maluca possível! pra começo de conversa, morar dentro da escola e longe da família é meio bizarro, né? ter de dividir o quarto com pessoas que a gente não conhecia antes, criar intimidade com a galera querendo ou não... mas, tirando isso, deve ser ótimo. passar os dias frios no salão comunal (da corvinal, óbvio), ficar nos jardins tomando solzinho embaixo das árvores nas tardes de calor, comer horrores naqueles banquetes incríveis em datas festivas, enlouquecer de estudar pras matérias doidas que eles ensinam nessa escola (oi, defesa contra as artes das trevas!), arrumar umas brigas com umas meninas da sonserina (sejamos sinceras, né), quem sabe até encarar uns treininhos de quadribol? :D sofrer de raiva do snape com certeza também faria parte da minha rotina. e visitar o hagrid sempre que me fosse possível, porque eu sei que nós seríamos amigos! também tenho certeza que eu pegaria umas detenções ao longo dos sete anos escolares, mas só porque tem gente (cof cof snape cof cof) que implica com os alunos sem o menor motivo. e a biblioteca seria um dos meus lugares preferidos pra estudar, já que a madame pince é uma bibliotecária ótima e não deixa a galera fazer bagunça por lá. mas meu lugar preferido de toda a escola, provavelmente, é a sala precisa. tem como não amar um lugar que aparece pra você e se transforma no que você mais precisa naquele momento? eu obviamente fugiria pra lá sempre que me batessem aqueles cinco minutos de desespero e vontade de sumir do mundo...


e nos fins de semana determinados, pra dar uma mudadinha nos ares, lá iria eu pra hogsmead, a vila mais fofurinha que eu já vi! meus dinheiros seriam muito bem gastos na dedos de mel, a loja de doces mais incrível que eu conheço. e eu seria uma grande fã da cerveja amanteigada, porque se eu já gostei da versão esquisita do parque do harry potter, imagina então da versão verdadeira do três vassouras? mas, do jeito que me falta coragem, eu morreria de pavor da casa dos gritos. a gente sabe que não é mal assombrada, que era o lupin o causador dos barulhos, mas ainda assim... coisa bizarra tem de sobra lá por aqueles lados, né? acho melhor não arriscar! convenhamos que nem todo fantasma é legal tipo o nick quase-sem-cabeça. ou "do mal" de mentirinha tipo o pirraça. tem uns esquisitões, tipo o barão sangrento, que eu realmente evitaria a todo custo!


não recebi minha carta de hogwarts, mas como bem disse a rainha jk rowling: "as histórias que mais amamos vivem conosco para sempre. então se você voltar, seja pelos livros ou pelas telonas, hogwarts sempre estará lá para te desejar boas vindas de volta à sua casa" <3

2012. euzinha, em casa :')

tema sugerido pro mês de julho pelo Rotaroots :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário