sábado, 15 de agosto de 2015

toronto island park, amorzinho em forma de lugar

nos meses em que eu morei no canadá, era verão. o tempo não tava assim tão firme, cheguei a pegar uns bons seis graus em uma determinada manhã e eu usava mais blusas de frio do que shorts por lá. mas tiveram dias de sol e calor sim, inclusive vários dos meus conhecidos da escola iam até as praias de toronto pra aproveitar o dia. eu, que não sou lá muito fã de areia e afins, não fui em nenhuma. meu contato mais próximo com uma praia canadense foi em toronto island, meu lugar preferido da cidade.

fui pra lá com três dos meus melhores amigos do intercâmbio. todo mundo morava no mesmo prédio, então a gente se reuniu na hora marcada e fomos juntos pro nosso dia no parque. pra sair da casa onde eu morava e chegar até lá, a gente precisou utilizar diferentes meios de transporte. já não lembro mais se fizemos a primeira parte do trajeto de metrô ou de "bondinho", mas sei que depois tivemos de pegar um ônibus e andar mais uns tantinhos a pé. aí a gente chegou numa espécie de praça, lotada de gente, onde compramos nossos ingressos. a entrada no parque é grátis, mas ele fica em uma ilha, o que significa que a gente precisou pegar um ferry boat pra chegar lá - e o barco era pago.

olha aí o ferry boat! e essa torre, a CN Tower, é vista de
praticamente todos os lugares da cidade! <3

lembro que tinham filas imensas pra pegar o tal do barco. uma infinidade de pessoas estava na nossa frente, à espera do ferry. tava um calor do caramba, o sol não deu um segundo de descanso enquanto ficamos lá, de pé, aguardando nossa vez. não sei quanto tempo ficamos na fila, mas entramos no barco acompanhados de um número absurdamente grande de gentes. esses barcos devem ir e vir o tempo todo, do começo ao fim do dia, transportando uma puta galera pras ilhas. muito legal, sério!

o lugar é gigantesco! é um parque enorme e maravilhoso, lotado de árvores grandonas e muito verdinhas :) na entrada tem uns arbustos de flores super coloridos e umas fontes que serviam de piscina, porque tavam cheias de crianças dentro d'água (não sei nem se elas podiam entrar realmente, mas imagino que sim. os canadenses são educadinhos demais pra sair invadindo lugar proibido haha). como norte americano é tudo doido, é claro que as pessoas por lá fazem mesmo churrasco de salsicha ou coisas do tipo. e é claro que eu vi tudo isso enquanto andava pelo parque, tinha muita família aproveitando o dia quente! e tinham uns animais soltos também. aliás, falando em bicho, vi uns esquilos e guaxinins perdidos pela cidade (não necessariamente em toronto island), então não me espantei tanto assim ao encontrar uns gansos marcando presença por lá.



como eu disse lá em cima, meu contato mais próximo com uma praia foi nesse passeio. isso porque, sendo uma ilha, é claro que tem praiazinhas por lá! não são das mais bonitas (no caso, a areia é escura e bem desconfortável de pisar), além da água super gelada. mas também tinha bastante gente pegando um sol por ali, jogando bola, tirando foto do píer... essas coisas. mas o que mais me chamou atenção, antes mesmo de chegarmos perto das praias, foi descobrir no mapinha da ilha que lá, naquele lugar super família, tinha uma praia de nudismo hahaha não chegamos a ir averiguar a situação, então não posso afirmar que realmente haviam pessoas peladas pelo parque, mas achei genial!



a gente andou muito esse dia! não foi nem por vontade própria, é que a gente se perdeu e errou o caminho várias vezes, mesmo seguindo as placas espalhadas pelo parque. nessas andanças, descobrimos que tava rolando um festival de música lá dentro e as pessoas, essas maravilhosas, estavam inclusive acampando no parque, com direito a barracas coloridas e tudo! também achamos uma área infantil com a temática do franklin, aquela tartaruga que tem um urso como melhor amigo (saudade desse desenho, eu gostava muito! haha). descobri mais tarde que essa animação é canadense, só aí é que as estátuas das personagens espalhadas pelo parque fizeram sentido na minha cabeça.


só fui pra lá uma vez, me arrependo de não ter aproveitado mais. mas se algum dia eu tiver a oportunidade de voltar pra toronto, esse é um lugar que eu realmente não posso deixar de ir. gostei muito! :) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário