domingo, 13 de setembro de 2015

música, superlua e reencontros

quando eu saí de casa na manhã de sábado, eu não sabia que atravessaria a cidade pra chegar num parque super longe e passaria horas sob um sol do saara ouvindo várias pessoas desconhecidas aprendendo a tocar instrumentos musicais. mas isso aconteceu e, preciso admitir: foi bem legal. dei risada, conheci gente nova, descobri que eu ainda sabia batucar algo que aprendi um ano atrás, fiquei cansadíssima naquele calor desejando um banquinho e um ventilador, senti vergonha alheia (o cara tava lá pra aprender, mas se recusava a ouvir os "professores" pois já se julgava bonzão o suficiente. fiquei constrangida sim quando, mesmo depois de toda essa presunção, o mocinho foi lá e tocou tudo errado sem ritmo sem noção da vida. bem feito)... foi ótimo.

sem filtro, pq o dia tava mesmo bem bonito

quando eu saí de casa na manhã de sábado, eu não sabia que veria a superlua lá, na minha cara, gigantesca, linda como nunca antes. eu gosto mais da lua do que de qualquer outra coisa que se encontre no sistema solar (incluindo nosso próprio planeta, eu diria). mesmo quando ela aparece pequenininha, singelinha, fraquinha no céu, lá estou eu apaixonada olhando pra cima como se ela fosse a coisa mais bonita do universo. naquele dia, ela era. a luminosidade era tanta que, mesmo se não tivesse nenhuma lâmpada por ali, ela daria conta de clarear tudo pra gente. mal dava pra acreditar que aquela luz toda sequer é dela de verdade... foi ótimo.

fonte: https://www.pexels.com/

quando eu saí de casa na manhã de sábado, eu não sabia que encontraria antigos amigos ao longo do dia. fiquei muito feliz de ver quem eu não via há tanto tempo. não só pelo reencontro, mas também por perceber que nada mudou. tá bom, mudou sim: eu não sei mais da vida deles, eles não sabem mais da minha vida. mas colocando a conversa em dia eu me senti à vontade perto deles, como sempre foi. fiquei surpresa ao descobrir que eles namoram, que eles trabalham, que eles estão quase terminando a faculdade (nem todos se encaixam em todas as categorias, no caso). percebi também que o carinho que eu sentia por eles continua o mesmo. e a facilidade que eles têm de me fazer rir com coisa boba e piada sem graça continua a mesma... foi ótimo.

fonte: https://www.pexels.com/ 

4 comentários:

  1. adoro sábado de planos secretos <3
    adoro amizade que fica guardada, mas não acaba nunca, adoro dia bonito, e claro, adoro uma lua gigante se esfregando na nossa cara também.
    quando eu acordei no sábado não achei que ia receber ligação do namorado me chamando pra sair com ele depois dos compromissos, ihihih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vida é cheia de surpresinhas que dão vontade de guardar em potinhos pra gente nunca esquecer delas!! <3 e eu também adoro ligação do namorado, apesar do meu não ser muito fã de telefone (eu menos ainda) e a gente evitar ao máximo falar por esse famigerado aparelhinho hahaha

      Excluir
  2. Superlua = ♥
    Dias não planejados sempre nos reservam surpresas. Na verdade, sendo bem honesta, todos os dias nos reservam surpresas, mas eu adoro aqueles em que uma coisa se linka a outra e quando nos damos conta, WOW, acontecimentos inusitados maravilhosos. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, total! se a gente prestar atenção, é certeza que algo surpreendente - por mais bobo que seja - vai acontecer! e tem uns dias que super dariam roteiro pra série, né? acho incrível!

      Excluir