quinta-feira, 10 de setembro de 2015

o que é bom é pra ser compartilhado

sabe aquela história de gostar de uma coisa e não querer dividir com mais ninguém? de ter uma banda meio underground preferida e odiar a ideia de outras pessoas passarem a conhecer, porque aí a coisa não seria mais só sua? então, eu já tive isso daí. hoje em dia não tenho mais, passou, quero mais é que todo mundo conheça e aprecie junto comigo. mas se tem algo que eu nunca jamais em nenhuma circunstância quis que fosse só meu - e sim de todas as pessoas do mundo -, esse algo é harry potter.

{essas não são as capas dos meus livros,
mas eu gosto muito delas!}

sempre me empolguei com amigos que também gostavam, sempre conversei sobre a série em todas as oportunidades, sempre tentei fazer meus pais assistirem aos filmes comigo (vejam bem: tentei. nenhum deles tem muita paciência, infelizmente ;~).

e é por isso que, pelas minhas contas, meus livros já passaram pelas mãos de, pelo menos, seis pessoas além de mim. 

a primeira delas foi uma amiga no colegial, minha melhor amiga na época. trocamos uma infinidade de livros ao longo dos anos em que estudamos juntas. ela, fã de crepúsculo, se surpreendeu positivamente e adorou harry potter. eu não me rendi ao vampiro que brilha, mas foi por conta dela que li vampire academy e descobri rose hathaway, minha personagem feminina preferida.

depois, é claro, veio meu namorado. não lembro se precisei utilizar todo o meu poder de persuasão pra fazê-lo acreditar que valia a pena ler sete livros em sequência, mas acho que não. eu gostava muito, ele sabia disso, ele quis arriscar, ele gostou. nunca conseguimos conversar muito sobre a série (ele é desses que leu ontem e hoje já não sabe mais o nome das personagens), mas sei que o menino tem uma certa predileção pelo dumbledore (e isso é um tanto condenável, eu diria). mas, além de harry potter, também convenci o boy a ler percy jackson. séries fantásticas são incríveis, que culpa tenho eu? :)

eis que a faculdade chegou e eu, no alto da minha inocência, acreditava que todo mundo na casa dos quase vinte anos pra frente, ainda mais cursando letras, já teria lido a série toda de cabo a rabo. inclusive mais de uma vez. qual foi a minha surpresa ao descobrir que, no meu grupo de amigos formado por seis pessoinhas, QUATRO ainda não tinham lido??? pois eu quase caí de costas, desmaiada, falecida. é claro que tratei logo de ir emprestando meus exemplares fofinhos pra todos eles, onde é que já se viu estudante de letras (e, além disso, meu amigo) que nunca leu harry potter, gente???

se eu tenho uma missão nesse mundo, ela é divulgar essa maravilha de série pra todas as pessoas que eu puder. e, se precisar, emprestarei meus próprios livros pra todas elas. (só espero, do fundo do coração, que eles continuem sendo devolvidos. se algum dia alguém me roubar um volume de harry potter, haverá morte. just saying.)

2 comentários:

  1. Minha amiga, ce quer conversar sobre harry potter, é? chega aí, senta aqui do meu ladinho, pega um chá. eu cheguei aos 23 anos com uma paixão intacta pela série. o namorado estranha eu gostar tanto, história de criança, já leu, já acabou, fim. mas não, a vida não é assim quando se tem harry potter. eu li a serie uma vez só e tô louca pra reler, e falar mais sobre, e reviver tudo, e conhecer mais gente apaixonada etc. ai ai <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha fala pro seu namorado que ele não tá entendendo bem qualé que é a do harry potter, acho que ele precisa dar uma lidinha nos livros, hein? hahah e eu também quero reler!!!! olha aí, mais uma coisa pra lermos juntas quando surgir a oportunidade :D

      Excluir