sábado, 3 de outubro de 2015

resuminho do nº 9

setembro foi um mês complicado, emocionalmente falando. não que os outros todos não tenham sido (sempre são), mas setembro foi especialmente complicado. teve mais oscilação de humor do que o que eu considero normal pra mim, teve um número maior de crises que aparecem sem aviso prévio, teve mais momentos de desespero por motivos não tão relevantes assim. em suma, setembro foi um mês complicado.

sendo assim, não foi fácil sentar na cadeira, relaxar e escrever alguma coisa. tanto é que fiz isso pouquíssimas vezes, mal dei as caras por aqui. porque não deu, porque não foi possível, porque não. as coisas fizeram pouco sentido durante esse mês. menos ainda do que costumam fazer. entrei em parafuso algumas vezes, tive dúvidas sobre antigas certezas, questionei (mentalmente, claro, jamais pros outros) infinitos acontecimentos.

mas deixarei isso tudo pra lá, pra trás, em setembro. (é óbvio que nada ficou realmente no mês passado e todas as confusões continuam bem aqui, segurando a minha mão, ainda em outubro. quiçá em novembro também, hein? sejamos sinceros.)

enfim.

◉◉◉

em setembro não teve nenhuma série assistida, eu acho. tô tentando melhorar esse número, preciso criar vergonha na cara e continuar vendo algumas que eu realmente gosto, mas acabei negligenciando por motivos de força maior (perda de interesse, no caso).

no quesito filmes, acredito que eu tenha assistido a bem poucos, mas não tão poucos quanto eu me lembro agora?!? bom, eu sei que vi rio 2 e vampire academy. o primeiro foi fofo, porque né: animação, passarinhos, amazônia, música, bichinhos unidos pra salvar a floresta e tal, achei uma graça. já o segundo.... eu não posso nem reclamar muito, porque fui ver sabendo que seria ruim. mas sabe quando cê precisa confirmar que uma coisa é realmente trash e, sei lá, precisa passar uma raivinha também? então, meio que foi por isso que eu assisti ao filme. não teve nada de bom, basicamente. mas minha maior reclamação vai pro cast escolhido. porra gente, whitewashing na persongem principal não dá, né? pqp.  



◉◉◉

quanto aos livros, esse mês também foi pobrinho. finalmente eu li cem anos de solidão, do garcía márquez. li até que bem rápido, se considerarmos que passei as primeiras 100 páginas sem decidir se estava gostando ou não do livro. no fim das contas, fiquei me sentindo meio esquisita, porque não entendi bem todo o hype em cima dele. assim, eu achei bom. achei incrível a maneira como a história é construída, na verdade. mas meio que não me apeguei, não morri de amores. e aí veio grande sertão: veredas, que tá sendo todo um outro problema na minha vida. tá difícil de conseguir terminar, hein? inclusive comecei antes de cem anos, larguei, terminei o outro, mudamos de mês e eu ainda não cheguei na página 300 do grande sertão (que tem  600, btw). espero achar o livro tão maravilhoso quanto todas as outras pessoas do mundo que já o leram, porque essa leitura truncada e complicadíssima precisa valer a pena no final das contas. basicamente, setembro foi o mês dos clássicos frustrantes na minha vidinha. e a frustração com os livros é uma metonímia (a parte pelo todo etc) que contempla a frustração com a vida no geral, eu diria.



◉◉◉

pra não falar só de coisa blergh, no finzinho do mês completei dois anos de namoro com o ser humano mais apaixonante da face da terra. confesso que nem tudo são flores e às vezes fica pesado pra mim, mas são questões internas que eu pretendo trabalhar. mas no final tudo dá sempre tão certo e fica sempre tão bom que as partes difíceis são compensadas. <3 (fiz sentido? não fiz. paciência.)


e foi isso aí. há quem diga que o mês do desgosto é agosto, mas eu realmente não sei se posso concordar. pra usar a piadinha mais tosca da internet, gostaria de ter sido acordada apenas quando setembro acabasse.

2 comentários:

  1. 1. Vampire Academy = blergh. Só vi o primeiro e já foi coisa demais, não aguento esse tipo de filme, hahahaha
    2. Pena que tu não entrou pra o time daquelas que amam Cem anos de solidão. :( Mas acontece. Eu adoro esse livro, é um dos meus preferidos da vida.
    3. Grande sertão: veredas ainda não li, nem sei que quero ler tão cedo. Ainda não me chamou a atenção, mas veremos.
    4. 2 anos?! Parabéns! Poxa, isso é realmente maravilhoso, hein. ♥
    5. Setembro já acabou, entonces: EBAAAAAA \o/ Mês das bruxas agora. *o*

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que darei mais uma chance pra cem anos no futuro. senti um potencial pro amor, ainda que ele não tenha aflorado! hahah e só tô lendo grande sertão porque é leitura obrigatória do semestre, senão eu também não estaria passando por esse sufoco ainda! hahah queria que a gente tivesse a ~cultura do halloween~ por aqui também, imagina que divertido? :D

      beijoca!

      Excluir