terça-feira, 29 de dezembro de 2015

mas nasce outra vez

"nossa! semana que vem já é dois mil e dezesseis", disse o mocinho, incrédulo, ao constatar que depois do natal o ano logo acaba.

tô saindo de vez da adolescência e entrando aos pouquinhos, timidamente, na vida adulta. o que significa que aquele monte de preocupação chata e provavelmente desnecessária já chegou aqui pra tomar conta da minha cabeça nas horas mais impróprias. o ano passou rápido demais. a vida tá passando rápido demais. eu não tô aproveitando tanto quanto deveria. com a minha idade, já tem gente casando, morando fora da casa dos pais, se formando, tomando conta da própria vida. blá. blá. blá. tudo bobagem.

o ano realmente passou rápido, mas vamos parar pra pensar: 365 dias nem é tanta coisa assim. é claro que passou rápido!

esse não foi lá dos meus anos preferidos, ainda que coisas muito boas tenham acontecido. mas teve tanto acontecimento esquisito, tanta sensação bizarra, tanta coisa que eu preferia que não tivesse ocorrido, tanta coisa que, se parar pra pensar, eu não sei explicar o motivo... êta ano bom de acabar logo mesmo, viu?

ainda assim, continuo com aquela mesma ideia boba (mas que me faz seguir em frente!) de que tudo acontece por uma razão e que as coisas ruins sempre vêm pro bem, no final das contas. quebrou a cara? sofreu? se ferrou? calma, meu bem, relaxa. leva como aprendizado, tira algo de bom da situação. sabe? uma hora a tempestade passa, daí surge o arco-íris, né? sem contar no montão de flor nova, colorida e cheirosa que precisa de água pra viver :)

e como não poderia deixar de ser, eu também sigo teimando em resoluções de ano novo. dessa vez, resolvi ser mais prática. minha meta é cuidar melhor de mim. bem amplo mesmo, pra facilitar a minha própria vida. seja mental ou fisicamente, o que importa é prezar minha saúde. (e isso inclui fazer mais exercícios, ler ainda mais livros, não me estressar por besteira, sair mais... enfim. o que vier, é lucro.)

dois mil e quinze foi um ano louco. eu me senti louca em dois mil e quinze. que venha dois mil e dezesseis, com muito mais luz e amor no meu caminho. e no seu. e no de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário