domingo, 13 de dezembro de 2015

resuminho 2ª semana de dezembro

daí que eu estou de férias da faculdade (contando com o fato de ter passado direto em todas as matérias, claro. ainda que eu não saiba todas as notas, mas vamos lá trabalhar essa confiança etc) e percebi que não venho aqui já faz um tempinho. como eu ainda não consigo me concentrar e colocar todas as minhas infinitas confusões mentais num texto, vou apelar pra resuminho semanal :) mais pra eu ter como lembrar dessas coisas depois do que pra outra pessoa ler, porque talvez isso não seja de interesse de ninguém, mas enfim...

há quem diga que a semana começa no domingo, né? minha mentalidade infantil acha isso um absurdo, já que esse dia faz parte do fim de semana, mas seguirei a ordem certa por aqui. sendo assim:


DOMINGO 06/12

lá em casa, esse é o dia oficial de comer muito. rola café da manhã até tarde, comidinhas várias de entrada pro almoço, quilos de comida na hora da refeição, sobremesa, café da tarde... sabe? é amor puro. pra ficar tudo melhor ainda, meu namorado passou o dia lá com a gente, com direito a fotos com ~pau de selfie~ e tudo (papai descobriu o poder da compra pela internet, agora ninguém segura esse homem!). namorado tava de bike, aí começou a chover e já tava muito tarde, não deu pra ele ir embora. ou seja: poxa, que pena, tivemos de dormir bem juntinhos abraçadinhos etc :D


SEGUNDA 07/12

infelizmente acordei bem cedo na segunda, porque precisava ir pra faculdade entregar o último trabalho do semestre e ver minha nota do trabalho mais difícil que fiz até agora nessa graduação. como meu namorado é uma pessoa ótima, ele continuou dormindo, tomou café com a minha mãe e foi embora só quando eu já tava no meio da aula da faculdade <3 hahaha esse último trabalho era da famigerada matéria de introdução ao teatro, que eu falei no post anterior. a gente tinha duas opções: responder três questões que a professora passou, tipo uma prova, ou apresentar um seminário. um dos grupos que escolheu fazer a apresentação foi um pouco além do que eu tava esperando: os caras apresentaram uma peça!!! eram uns 10 atores interpretando 2 personagens!!!! e foi incrível!!!! melhor aulinha de teatro do semestre, inclusive :) e pra fechar com chave de ouro, tirei nove no trabalho mais difícil da vida - uma análise comparativa entre os narradores de um livro do graciliano ramos e um livro da clarice lispector tendo como base um excerto de um texto do marx HAHAHA quase soltei fogos de alegria!


TERÇA 08/12

começou o período de matrícula online pras matérias do semestre seguinte na faculdade. toda vez é a mesma novela: todo mundo entra no sistema 00h, o site cai, vira um caos etc etc etc. sendo assim, esperei pra fazer minha matrícula na tarde do segundo dia. é aquela coisa... minha grade horária é sempre baseada nas matérias obrigatórias, aí eu vou tentando encaixar umas matérias optativas nas janelas que ficam. dessa vez, ocorreu toda uma dor de cabeça nova (além da já esperada "pqp 50 vagas pra turma do professor/horário que eu quero, mas já tem 418 inscritos"), pq supostamente só tem professora ruim pra matéria de sintaxe do português semestre que vem. nenhuma delas é elogiada pelos alunos que já passaram por isso. eu acho sintaxe bem difícil. eu quero morrer desde já por saber que vou sofrer do começo ao fim dessas aulas. escolhi a que eu considerei menos pior, agora me resta torcer pro sistema me aceitar em todas as matérias que eu me inscrevi. oremos!


QUARTA 09/12

de manhã eu voltei na faculdade, mas dessa vez o motivo era mais nobre: primeiro dia de feira do livro - com desconto mínimo de 50% - lá na usp!! eu fui mais pela diversão, não sou muito de comprar livros (inclusive, na feira do ano passado eu só comprei esse aqui e um de presente pro boy), mas dessa vez eu tinha um certo dinheirinho pra gastar, então acabei indo pra casa com seis voluminhos novos pra deixar minha estante mais bonita e colorida! já que a cosac naify vai fechar (</3) e os livros tavam sendo vendidos por preços super em conta, a fila pra conseguir comprar com eles tava imensa! era fila pra chegar no estande, fila pra ver os livros, fila pra pagar... tava um caos. mas achei que valia a pena investir, então juntei toda a coragem do meu ser e fiquei lá, morrendo de calor por causa da multidão, esperando infinitos minutos até chegar a minha vez de pagar e, finalmente, pegar os bonitinhos. demorou, mas consegui: meus escolhidos da cosac foram o filho de mil homens - valter hugo mãe e a marca na parede e outros contos - virginia woolf. daí que eu tinha pouco tempo pra ficar por lá, porque precisava ir pro trabalho, então ignorei todos os estandes lotados de coisas legais e corri pra companhia das letras pra garantir os seguintes livrinhos: morte e vida severina - joão cabral de melo neto, viva o povo brasileiro - joão ubaldo ribeiro, gabriela, cravo e canela - jorge amado e cândido - voltaire. se eu tivesse mais tempo e mais dinheiro, teria voltado pra casa com mais uns dezessete exemplares na bolsa :) AH, também teve outra coisa bem joia nesse dia: terminei de ler o sol é para todos - harper lee, que ganhei de presente de uma das minhas melhores amigas (te amo, fefa. obrigada de novo!!!), e ele definitivamente virou um dos meus livros preferidos da vida. pra quem não tava se encantando por nenhum livro assim mais clássico ultimamente, foi uma incrível e absolutamente feliz surpresa eu ter me apaixonado tanto por esse livrinho. pretendo voltar aqui pra falar só dele em algum momento, mas já adianto: 10/10 total <3


QUINTA 10/12

foi o dia mais normalzinho da semana. acordei 9h e pouco, tomei café, fiquei enrolando em casa até a hora de ir trabalhar, voltei pra casa no começo da noite... rotina, mesmice, enfim. a única coisa de diferente foi que recebi minha média de literatura africana e: quis ligar pro professor e tirar satisfação. odeio o d e i o o-dei-o tirar nota baixa, ainda que seja acima da média etc (só me contento mesmo de 8 pra cima), ainda mais quando eu não tava esperando isso. pior ainda quando o professor é meia boca. querido....... cê pode ser exigente o quanto quiser, desde que sua aula seja boa. mas não me venha o senhor com umas aulinhas mequetrefes cobrar conteúdo que não foi ensinado (justamente por motivos de aula bosta) e sair distribuindo umas notas bem mais ou menos, né? me poupe.


SEXTA 11/12

precisei comprar presente de amigo secreto (amigo livro na firma!) e cooptei meu namorado pra irmos juntos pro shopping de manhã, antes de eu entrar no trabalho. a questão é que eu vacilei nos horários e chegamos lá antes das lojas abrirem... me deu uma bela agonia ficar rodando por aqueles corredores todos sem ter uma lojinha sequer pra entrar e matar o tempo. daí deu 10h, tudo começou a funcionar direitinho e fizemos nossas singelas comprinhas. como eu tinha acordado bem cedo, tomei café da manhã bem cedo também. o resultado: estávamos almoçando antes do meio dia. viramos um casal de idosos! <3 (porém obesos, porque comemos no mcdonalds)


SÁBADO 12/12

o último dia da semana foi justamente aquele em que os planos deram errado. estávamos marcando um churrasco de reencontro do pessoal da escola (já faz 3 anos que a gente se formou! :O), muita gente que eu não vejo há séculos tinha confirmado presença, uma coisa de louco. eis que, em cima da hora, deu tudo meio errado e o evento teve de ser cancelado hahaha fiquei puta, mas ao mesmo tempo me bateu até um alívio. explico: quando começamos a marcar, fiquei toda empolgada. afinal de contas, eu tava com saudade. daí foi criado um grupo no whatsapp (afffff) com todo mundo, pra falarmos sobre o bendito churrasco, e eu lembrei que não era lá muito fã daquelas pessoas... no fim das contas, eu nem tava querendo tanto assim que esse negócio desse certo! hahaha então eu saí da minha última aula do curso de webdesign do ano e fui pra casa do meu namorado (ele também era da turma da escola e também não queria ir no churrasco por não ser fã dos nossos ex colegas <3) e passamos uma tarde muito amor! teve gelinho de maracujá feito em casa, teve muito beijo, teve uma pizza inteira que dividimos só em dois e comemos tudo e teve keep talking and nobody explodes, um jogo que te faz testar a sua potência cardíaca enquanto você deve desarmar bombas. é pra ser jogado, no mínimo, em dupla. basicamente funciona assim: uma pessoa fica responsável pela bomba, no computador, e a outra pessoa fica responsável pelo manual SEM poder olhar pra bomba (senão fica fácil d+, claro). a que tá mexendo com a bomba precisa explicar pra outra pessoa o que tem na tela, quais os módulos pra desarmar naquela fase, e a pessoa do manual precisa passar as instruções de acordo com o que tá aparecendo lá. sem poder olhar. com o tempo correndo. lembrando sempre que: é uma bomba, né. corta o fio errado pra você ver o que acontece!!! olha, recomendo super. eu e o boy somos uma dupla muito boa, fico realmente impressionada de vez em quando. um dos nossos maiores desafios foi desativar quatro módulos em menos de 1 minuto e 20 segundos (a bomba explode sozinha quando o timer chega no 0). é nessas horas que eu comprovo que meu coração funciona direitinho! hahaha não sei se deu pra entender direito com a minha explicação, então deixo aqui um vídeo ilustrativo:




e foi isso! acho que eu levei muito a sério a ideia de usar o blog como diarinho... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário