quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

sede de andanças

dos cinco dias de dois mil e dezesseis, acredito que não fiquei completamente em paz em nenhum deles - contando até o dia de ontem, porque hoje mal começou. por esse pequena prévia, não acho absurdo dizer que "o ano da inquietação" pode ser a alcunha desses trezentos e sessenta e seis dias. (ano bissexto significa comemorar meu aniversário de namoro também em fevereiro, já que 29 é o nosso dia. ou seja: só amor.)

ainda assim, não acho que isso seja necessariamente uma coisa ruim. estar inquieta, com vontade de mudanças, é algo absolutamente benéfico em alguns aspectos. eu, acomodada por natureza, me surpreendo positivamente com essa sensação e crio esperanças de um futuro bom - mesmo que inquieto.

em menos de uma semana, já me vi enfrentando medos e superando barreiras (no plural, vejam bem). se eu acreditar que o começo do ano é um resumo de como ele será por inteiro, significa que chegarei em dois mil e dezessete muito mais confiante e cheia de mim. que assim seja! 

também pretendo chegar lá com um número maior de livros lidos, de filmes assistidos, de viagens novas, de coisas feitas pela primeira vez, de dias com o coração em paz, sem nenhum tipo de aborrecimento. acho que tá na minha hora de arriscar, pelo menos um tiquinho. o medo de cair já me fez evitar incontáveis saltos, cansei de ficar parada vendo todo mundo pular.

como eu penso mais do que concretizo (não sou ingênua a ponto de acreditar que posso mudar isso com facilidade, então espero apenas conseguir realizar uma porcentagem maior de sonhos), já estou cheia de planos pra esses próximos trezentos e sessenta dias. por mais que às vezes eu ache que também já está na hora de parar de planejar tanto o futuro e ir apenas seguindo em frente.

como se não fosse suficiente terminar o ano passado com post meia-boca (tem hífen?) de retrospectiva, dou início às postagens desse ano com texto bobo sobre aspirações pro futuro. sai ano, entra ano e essa mania de ser clichê nunca me abandona. ¯\_(ツ)_/¯

2 comentários:

  1. Oi, Paulis. Eu sou meio viciada nessa inquietude, ela segue comigo o tempo todo. Se acalma um pouco quando eu começo algo novo ou faço uma mudança, mas logo volta. Eu também considero algo bom, porque me impede de ficar parada para sempre.
    Que bom que seu ano começou com a corda toda, espero que siga assim até o final e tudo isso aí se concretize.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, confesso que não tô acostumada com essa sensação, viu? sou tão acomodada e tenho tanto receio de mudar que nem tô entendendo direito essa maluquice que me apareceu agora... hahah mas é muito bom saber que isso pode ser uma coisa positiva!

      beijoca <3

      Excluir