quarta-feira, 25 de maio de 2016

"menina, será que você tá caxumbenta?"

domingo, quase 1 da manhã, euzinha deitada na cama com o boy:

- amor, você tá ouvindo esse barulho?
- hm, não...
- é tipo um apito, sei lá. deve ser o barulho do seu computador, do modem, algo assim...
- nossa, será que você tá ouvindo a estática dos aparelhos?? eu num tô ouvindo nada. quer desligar? 
- não, num precisa. pronto, virei do outro lado e parei de ouvir, vai saber...


segunda, entre 9 e 10 da noite, euzinha em casa conversando normalmente com a minha mãe:

- eita, meu ouvido tá coçando muito, que esquisito!!!

- nossa mãe, sabe aquela afta na minha boca? então, a bochecha, do lado de fora, tá super dolorida no mesmo lugar. que estranho...


terça, 8 e pouco da manhã, euzinha em casa entrando no quarto da minha mãe um pouco desesperada:

- mãe, lembra que ontem tava tudo dolorido? então, agora tô meio assustada, tem uma bola dura aqui no meu pescoço?????
- nossa filha, deixa eu ver! (...) ah, será que num é algum tipo de reação alérgica, por causa da rinite? pode ser, né...
- eita, será? tá tudo duro, minha cara tá meio travada, num sei???
- mas tá doendo?
- depende, dói quando eu faço alguns movimentos, sei lá, tá horrível!!!!
- de noite a gente vai pro pronto socorro se não melhorar, mas num deve ser nada, fica tranquila...


terça, durante a tarde: 

fui pro trabalho normalmente, mas senti muita dificuldade e dorrrr pra mastigar. em alguns momentos do dia, meu rosto tava tão travado que eu mal conseguia mexer o pescoço. em outros, tava bem de boinha, com um incomodo tão mínimo que eu até esquecia do alien atrás da minha orelha.


terça, 8 horas da noite: 

fui pro pronto socorro com meu pai. chegamos lá, pegamos a senha, esperamos infinitos minutos (uns 30, 40) até me chamarem pra fazer a triagem, passei pela recepção, esperei mais um pouco e logo fui chamada pra sala da médica. já tinha ouvido a possibilidade algumas vezes durante o dia, mas só na hora que ela colocou a mão no meu inchaço e disse "menina, será que você tá caxumbenta?" é que me bateu aquele desesperinho. GARGALHEI. e a médica "que isso, dona moça, tá rindo do que? caxumba é normal, cê vai ficar parecendo o kiko por alguns dias mas tá tudo tranquilo!" hahaha gente, que médica fofa! <3 ela me mandou pra outro andar no hospital, pra fazer um ultrassom e confirmar a caxumbinha. a médica era tão rainha que agilizou meu processo, me fez pular umas etapas burocráticas, enfim.. cheguei no pronto socorro 20h30, 22h30 estava eu com a confirmação da médica. 5 dias de anti-inflamatório, DEZ DIAS DE REPOUSO, evitar lugares fechados, evitar contato com grávidas e bebês, beber 2734 litros de água por minuto. e é isso. nada d+, tirando o inconveniente de estar trancada em casa, perder o feriado e NÃO PODER BEIJAR MEU NAMORADO, pra não passar doencinha pra ele (tô sem palavras pra esse último item). 

agora tenho muito tempo pra ler infinitos livros, escrever posts pro blog (será? hehe), ver séries, filmes, fazer meus trabalhos da faculdade... ninguém gosta de ficar doente, eu muito menos, mas melhor ter caxumba tomando remédio pra controlar a dor do que qualquer outra coisa mais pesada, né? mamãe me disse pra encarar pelo lado bom, aí ajuda a passar mais rápido. :)


só pra finalizar, três fun facts que eu acho importante registrar:

#1: fujo de hospital como ~o diabo foge da cruz~, mas é a segunda vez em tipo 5 meses que eu vou até esse pronto socorro e passo pela mesma área de radiologia com os mesmos atendentes (vocês lembram da famigerada crise de enxaqueca? pois é, eu lembro bem).

#2: a moça da triagem tá ali basicamente pra perguntar o motivo do paciente ter ido até o pronto socorro e tirar a pressão da pessoa, certo? pois ela tirou minha pressão 3x e o resultado deu alterado em todas. minha pressão costuma ser até um pouco baixa, fiquei assustada com o resultado super alto que tava dando. eis que a médica tirou de novo antes de eu ir embora e deu 100% ideal. quando ela descobriu que a primeira moça tirou minha pressão enquanto eu estava usando um total de 3 blusas de frio (hehe), falou "aaaah mas tá explicado, né... num era nada com você não, a moça que não soube fazer as coisas direito!". ou seja: miga da triagem, cê merece aquela estrelinha de "i dont even think you tried at all"...

#3: no dia da enxaqueca, enquanto eu tomava remédio na veia pra passar a dor, tinha um moço na minha frente com suspeita de dengue, tomando soro e vomitando até não poder mais. eis que revi esse mesmo cara enquanto esperava pra ser atendida pela médica ontem. qual a chance??? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário