terça-feira, 2 de agosto de 2016

15 conselhos que eu deveria ter recebido

vocês viram que esses dias aí rolou uma correntinha nova no facebook? aquela de dizer algumas coisas pra você de antigamente etc. então, andei lendo os posts de alguns amigos e resolvi vir aqui falar 15 coisas que eu precisava ter escutado quando era mais nova. não só com uma idade específica, mas nesse período aí entre os 15 e os meus 20 aninhos. esses conselhos teriam me poupado muita dor de cabeça...


1. tá tudo bem em ter peito pequeno! você não precisa ter o corpo das modelos da playboy pra ser bonita. e você não precisa esperar a aprovação dos meninos, porque a opinião deles sobre você é a coisa mais irrelevante do universo, por mais que não pareça. quem tem que te achar linda e gostar do seu corpo (e dos seus peitinhos!) é você, não eles. miga, começa a se aceitar desde os 15 em vez de esperar chegar nos 20 pra entender que você é linda maravilhosa gostosa incrível etc. o número do seu sutiã não significa absolutamente nada, vai por mim! com 15 anos você se olha no espelho e chora porque tá longe do que é considerado ideal, mas com 21 você vai experimentar um biquíni sem bojo e vai se achar um baita mulherão ;)

2. ainda sobre estética: espinha parece o fim do mundo, mas não é! esse treco parece que vai grudar em você pro resto da vida (e meio que vai mesmo, infelizmente) e parece que é impossível se sentir bonita com esse monte de coisa na cara, eu sei. o bom é que uma hora cê vai encontrar um jeito de contornar esse problema! depois dos zilhões de tratamentos alternativos pra melhorar sua pele, cê vai encontrar um que funcione. demora um tantinho, mas não se desespera porque uma hora vai!! 

3. sua mãe é a sua melhor amiga, sua mãe é a sua melhor amiga, SUA MÃE É A SUA MELHOR AMIGA. a fase ruim entre vocês duas já passou, é verdade, mas vocês continuam se estranhando um pouquinho. larga mão de ser tão arrogante e escuta o que ela diz!!! se ela te falar que um boy é cilada, ou que uma amiga sua na verdade não é tão amiga assim, CONFIA NELA. ninguém no mundo vai querer te ver tão bem quanto a sua mãe, não esquece disso nunca!

4. você vai voltar a fazer jazz e vai fazer academia por um tempo. se agarra nessas duas atividades e não largaaaaa, ô preguiçosa!!! depois vai ser muito mais difícil criar coragem pra voltar a se exercitar e seu corpinho vai sentir a diferença. ah, por incrível que pareça, você vai sentir mais saudade da sua flexibilidade e da força que cê tinha nas pernas do que da falta de celulite, acredita? ;)  

5. menina, me escuta: só 3 meses de intercâmbio não dá nem pra começar, estende esse negócio!! você não se sente confiante o suficiente pra encarar mais tempo do que isso sozinha em outro país né, eu sei, mas eu te garanto que você dá conta disso sim senhora!!! você vai aprender a se virar, vai perder um pouco da vergonha, vai conhecer uma cacetada de gente nova, vai estar com a sua melhor amiga ali do seu lado pra te dar força quando precisar... não é pra ter medo, fica uns 6 meses nesse país pelo amor!!! e quando você tiver prestes a viajar cê vai sentir vontade de desistir, porque vai estar num relacionamento incrível e vai sentir medo de perder isso. não se preocupa, a relação de vocês dois vai se fortalecer ainda mais com a distância, cê vai ver só! :D 

6. homem nenhum vale o sofrimento, amiga. pelo amor da deusa, se empodera e se valoriza!!! por mais que você se esforce pra fazer dar certo, tem coisa que simplesmente não é pra ser. quando começar a ficar ruim, pula fora o quanto antes! a frase "agora tá muito tarde pra desistir" vai martelar com força na sua cabeça, mas dá um jeito de não ouvir esse negócio, porque se não tá te fazendo bem é pra largar mão mesmooo!!!

7. as pessoas não são o que elas aparentam ser e você vai aprender isso de um jeito bem complicado. infelizmente cê vai se decepcionar bastante com gente que você considerava incrível, mas que na verdade tá bem longe disso. fortalece esse coraçãozinho, se agarra com força em quem tá do seu lado e tenta não guardar rancor, porque isso só te faz mal. aliás, não leva essa história pro lado pessoal, a coisa nem vai ser com você, por mais que te atinja lá no fundo da alma... lembra de uma coisa: tudo o que vai, volta. o universo se encarrega disso! (vou te deixar mais uma dica singela, daquelas bem ~escrevi e sai correndo~: sua família tem 3 pessoas, seus pais e seu irmão. o resto é resto mesmo, beijosss) 

8. em alguns momentos, você vai se doar 100% e vai receber só uns 40% em troca. NÃO ACEITA ESSE TIPO DE COISA!!! cê não tá aqui pra receber migalha não, hein? pra relação dar certo ela tem que ser recíproca, não aceita receber menos do que você tá dando!!! ah, quando você for cobrar os outros 60%, vão tentar fazer você se sentir mal por isso e às vezes cê vai cair nessa de se sentir culpada mesmo... amigaaa, para com isso! a errada não é você, cê tem todo o direito de cobrar alguém se a pessoa te promete os sete mares e só te entrega uma lagoinha. você sabe que merece mais do que isso!

9. sabe esse seu namoro do colégio? então, ele vai acabar. você tem consciência disso né, eu sei, mas quando esse dia chegar a coisa vai ser pior do que você imagina... coloca desde já umas coisas muito importantes na sua cabeça: o que acontecer depois vai ser bem pesado e aquela frase "um tiro doeria menos" vai ser a coisa mais real possível, porém tenta se manter firme! pensa que talvez as pessoas nem tenham muita noção do que tão fazendo, vai ver essa é a única maneira que elas encontraram pra lidar com a vida, sei lá. na hora vai parecer que o transtorno nunca vai terminar, que vai continuar doendo até o último fio de cabelo por toda a eternidade, mas uma hora passa. encara esse drama de frente e fica tranquila, porque você consegue superar e dar a volta por cima com a cabeça mais erguida do que nunca! te garanto que quando eu olho pra trás eu sinto muito orgulho de você e de como você encarou toda essa situação desgastante <3

10. as outras meninas não são suas inimigas! vocês podem ter divergências em absolutamente tudo e não são obrigadas a serem amigas de jeito nenhum, mas não há motivos pra manter essas rixas bestas. MUITO MENOS POR CAUSA DE HOMEM. vocês tem que se juntar e se fortalecer, porque a sociedade é completamente machista e quem sai ganhando com essa desunião são eles, a gente só se prejudica. se desconstruir e parar de reproduzir machismo não é fácil, vai ser uma luta diária contra você mesma, mas o resultado compensa!  
11. leva mais a sério o espanhol enquanto você tiver na escola!!! depois quando você inventar de estudar por conta própria cê vai sentir falta de não ter aprendido de verdade aquele monte de regra de gramática. sua professora é boa, ela gosta de você e o material é bem completo, aproveita de verdade esse combo maravilhoso em vez de usar essa aula unicamente pra conversar, cabeçuda! 

12. ô rainha da carência afetiva, tenta não sair se apaixonando por qualquer um que te tratar com um pouquinho mais de atenção!! aliás, vou te contar um segredo: no fim das contas nem vai ser paixão de verdade. é aquela velha história: cê não vai gostar da pessoa, vai gostar de como ela faz você se sentir. aprende a preencher sozinha esse espaço vazio que tem aí dentro, não fica dependendo dos outros pra isso não!   

13. para de se preocupar tanto, de levar tudo tão a sério, de ser sempre a pessoa mais responsável da sua roda de amigos... cê é muito nova menina, vai fazer umas bobagens típicas da adolescência!!! sai mais, enche a cara, beija mais bocas, sei lá. você não precisa ser sempre a mãezona do role, que toma conta de tudo e de todos. re-la-xa!

14. uma hora o forfun, sua banda preferida quando xóvem, vai terminar. você nem vai ficar tão mal assim, juro, porque cê vai ouvir outras coisas nessa época e eles já não vão mais ser os seus favoritos. mas quando eles anunciarem a turnê de despedida, minha filha... COMPRA O INGRESSO! não fica bobeando não, cê foi muito fã dos caras durante anos, que bobagem é essa de não ir no último show????? isso não faz nenhum sentido, compra a porra do ingresso enquanto há tempo!!!

15. sabe aquele menino novo que entrou na sua sala no primeiro colegial? não o altão, nem o cabeludo que tá sempre de cara feia. é aquele outro, um que é mais tímido e usa boné colorido. sabe? então, vocês ficaram bem amigos, né? menina, ouve o que os seus amigos dizem e investe nesse boy!!! (hoje, 6 anos depois, eu posso te dizer que vocês são o casal mais lindo da história do universo :D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário