quarta-feira, 10 de agosto de 2016

a parte mais cor de rosa do meu mundo

eu nunca tive muito contato com crianças ao longo dessa minha vidinha. as pessoas do meu convívio ou eram mais ou menos da minha idade (tenho só uns 2 anos a mais que os meus primos mais novos), ou eram muito mais velhas do que eu. além disso, não tive muito contato com as crianças que nasceram quando eu já era grandinha. até então, meu relacionamento mais próximo com alguém com menos de 6 anos era esporádico, tipo duas vezes no ano. mas em 2016 as coisas mudaram e eu ganhei um presente que veio embalado num papel cor de rosa, com lacinho e tudo: minha sobrinha.

quer dizer, sobrinha do meu namorado né, ela é filha do irmão dele. a alice chegou por esse mundo no comecinho de março e desde o primeiro dia de vida ela já tava fazendo todo mundo muito mais feliz. só de ver aquela coisinha pequenininha ali com a gente o sorriso mais bobo possível aparecia no rosto de cada um, não tinha como evitar.

bicudinha com 03 dias de vida

hoje ela já tá enorme, com cinco meses (meu deus que nenê!!!), e continua fazendo a alegria da família inteira. agora ainda mais do que antes, porque ela interage com a gente, aprende um zilhão de coisas novas por dia e dá aquela risadinha maravilhosa típica dos bebês. essa criança é tão tranquila e feliz que ela ri até quando tá chorando, é impressionante.

também é impressionante o quanto meu namorado é o melhor tio do mundo. eu sempre soube que ele era incrível e tinha paciência com crianças, mas eu não sabia que seria desse jeito, tão lindo de se ver. a ponto de ele deixar a nenê babar no braço dele todinho só porque ela tá feliz. a ponto de ficar andando pela casa com ela no colo sem parar, mesmo com os braços cansados, só porque ela não gosta de ficar parada. a ponto de ficar quietinho, sem nem respirar direito, enquanto ela dorme no colo dele, só pra ela não acordar. a ponto de já ter comprado uma bicicleta pra ela mesmo que a nenê ainda esteja longe de conseguir usar, só porque ele sabe é um presente incrível. esses dois juntos é a coisa mais linda da minha vida inteira, eu queria guardar num potinho e ficar só apreciando e morrendo de amores.

baby padawan

não quero nem ver quando a alice tiver falando e andando, aí o coração do tio mais babão do mundo não vai aguentar. se hoje ele já fica todo todo porque ela curtiu o chaveiro de sabre de luz do star wars, imagina quando ela tiver idade o suficiente pra ver os filmes junto com ele? aí o tio desmaia. e eu também, porque se uma nenê dessa já é muito pro coração da tia postiça, imagina então a nenê e o tio juntinhos. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário