segunda-feira, 22 de agosto de 2016

continue a nadar

eu sou uma pessoa que larga tudo pela metade. não concluo as coisas, não tenho determinação pra encarar a maioria dos desafios de frente e também não me importo de chegar só até certo ponto do caminho, sem atingir o destino final. se não deu, não deu. não fico lamentando, porque não me importo muito em deixar as coisas inacabadas. mas sei que isso é uma coisa chata, é uma característica que não vai me ajudar a chegar tão longe assim (afinal de contas, ainda tem muita estrada pra percorrer na outra metade do caminho), então de uns tempos pra cá eu decidi que vou me esforçar mais. vou insistir, vou tentar não parar na primeira dificuldade.

e é só por isso que eu ainda não larguei mão desse beda. ano passado foi hard, mas eu tava mais motivada. fiz planilha, organizei minhas ideias pra futuros posts, separei tudo em diferentes temas... tava tão bonitinho que dava até orgulho. dava até vontade de postar. dessa vez eu tô escrevendo com mais dificuldade, com menos empolgação. tem dias que a inspiração bate na porta e o texto flui, aí fico com aquela sensação de alívio, de dever cumprido. mas tem dias que eu começo a escrever umas dezenove coisas diferentes e nada vai pra frente, nada passa do primeiro parágrafo mal escrito. nesses casos a sensação é desesperadora, porque me propus a continuar tentando mesmo com vontade de jogar tudo pro alto. 

tirei uns cinco minutinhos do meu dia pra refletir se valia mesmo a pena eu vir aqui hoje pra postar qualquer bobagem, só pra não furar o desafio, só pra concluir o beda e poder dormir em paz sem sentir que fracassei (imagina que morte o gostinho desse fracasso duplo: o de não conseguir postar 31 dias seguidos e o de não insistir numa coisa tão simples, que supostamente me dá prazer). decidi que valia a pena o post, mas que nenhuma das bobagens que eu tinha começado a escrever tava boa o suficiente. 

desisti daqueles textos infrutíferos, porque mesmo que eu esteja sendo mais persistente eu ainda sei quando é realmente melhor deixar uma ideia ruim pra lá, e preferi vir aqui só pra abrir o coração, na esperança de que essa sombra escura da obrigação largue do meu pé e me deixe terminar o desafio em paz. falta tão pouco, menos de duas semaninhas, eu sei que dou conta. já fiz isso antes, quero fazer isso de novo. e vou.

termino o post de hoje, o número 22 (já cheguei tão longe!), com uma frase motivacional dessa personagem incrível que é pra ver se eu fico mais animadinha pra voltar aqui amanhã. stay tuned!

Nenhum comentário:

Postar um comentário