domingo, 21 de agosto de 2016

o melhor último dia de aulas da vida

estudei por 7 anos na mesma escola, na mesma classe, praticamente com as mesmas pessoas. alguns dos meus amigos do fundamental fizeram o colegial em outros lugares, algumas pessoas novas entraram no primeiro ano, mas a essência da classe e do meu grupinho de amigos era a mesma.

o terceiro colegial foi complicadíssimo. ninguém mais aguentava se ver, todo mundo acabou brigando por uma bobagem absurda e o clima ficou ridículo. sem contar que sempre existiu uma rixa entre minha classe e a outra, A x B, desde a quinta série. ao longo dos anos a coisa só foi piorando.

mas apesar desse clima meio bosta, esse foi um ano de confraternização. fazíamos aquelas sextas feiras temáticas (a do pijama obviamente foi a melhor de todas), então a gente juntava a sala inteira no intervalo das aulas pra tomar café da manhã e dar risada. mas mais do que isso, teve a viagem de formatura. minha escola participou de um programa de tv em que o colégio vencedor ganharia uma viagem, o espírito competitivo fez todo mundo se unir como se nossas vidas dependessem disso (rolou até abraço entre mim e a menina que me odiava, vejam só vocês). por incrível que pareça, nós ganhamos mesmo.

a viagem foi maravilhosa e parecia que todo mundo era amigo, que ninguém se odiava, que ninguém queria se matar durante o ano letivo. quando voltamos pras aulas, esse clima maravilhoso durou mais uma semana, no máximo. depois disso tudo voltou ao normal e as supostas amizades que surgiram na viagem morreram todas, foi como se isso nunca nem tivesse acontecido.

daí chegou o último dia de aula. minha sala era incrível, apesar de tudo. era todo mundo muito criativo e o pessoal era empolgado também, então a gente não podia simplesmente ir embora da escola e fim, sem deixar nossa marquinha especial por lá. aí alguém teve uma ideia linda, que tinha tudo pra dar errado, mas que funcionou perfeitamente: fazer uma guerra de bexiga d'agua no pátio externo da escola AHAHAHAHA

imagina um bando de adolescentes enchendo as bexigas disfarçadamente, pra nenhum inspetor perceber e dedurar a gente pra coordenação antes mesmo da guerra começar. o mais incrível é que, no fim das contas, todo mundo meio que acobertou a nossa bagunça. até a própria coordenadora achou engraçadinho e deixou a gente terminar a brincadeira, mas deu uma bronquinha só pra não deixar passar. depois disso a gente se reuniu e saiu cantando, gritando, batucando.. pela escola inteira. e em vez de levarmos bronca da diretora insuportável, como era o esperado, ainda rolou uma puta conversa bonitinha entre nós, os alunos que só causavam, e os professores, pra selar a despedida.

esse foi, definitivamente, o melhor último dia de aula possível! quase deu pra gente esquecer que, no fundo, ninguém mais se suportava e já não via a hora de sair correndo dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário