quarta-feira, 3 de agosto de 2016

o resgate do celular sumido

depois de mais ou menos uns dois bilhões de anos, meus pais compraram um sofá novo pra nossa casa. o antigo ficou com a gente por tanto tempo que ele era quase uma pessoa da família, mas infelizmente o bichinho já tava tão desconfortável que não dava mais pra defender... pra compensar toda essa demora na hora de adquirir um novo, eles escolheram trocar o velho pelo maior sofá do mundo. o negócio é tão imenso que tivemos que mudar a disposição de todos os outros móveis por causa dele, demoramos uns três dias pra conseguir deixar a sala com uma cara boa depois que ele chegou.

daí que meu namorado e eu estávamos deitados nele vendo tv e eu escutei um barulho esquisito, como se algo tivesse caído no chão logo abaixo da gente. o boy disse que devia ter vindo do apartamento de cima, que não era nada ali não. eu fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, mas como eu não senti falta de nada, deixei quieto.

depois de uns minutos eu percebi que meu celular tinha sumido. procurei entre as almofadas, olhei na mesinha do lado, no tapete, do lado da tv e nada. pensei que talvez eu tivesse deixado em outro lugar e fui procurar no quarto, na cozinha, no banheiro, mas nada de encontrar o bonitinho. até que eu cismei que o barulho que eu tinha escutado aquela hora era obviamente sem dúvida alguma do celular caindo no chão, atrás do sofá. 

olhei ali e não tava. então ajoelhei, colei o rosto no piso frio, vasculhei embaixo do sofá e não vi nada também. meu namorado e eu empurramos o sofá pra longe da parede, tiramos todas as coisas que estavam em cima dele, enfiamos as mãos dentro de todos os lugares possíveis naquele móvel, ligamos a lanterna pra tentar ver alguma coisa, e mesmo assim não encontramos o bendito celular.

por mais que estivesse impossível de achar, a gente sabia que o celular tava ali porque o boy ligou pro meu número e a gente ouviu ele vibrando dentro do móvel. eu já tava ficando desesperada, quase liguei pro meu pai pra avisar que em algum momento teríamos que desmontar o sofá todo, até que meu namorado teve uma ideia diferente: ele ia levantar o sofá e eu ia tentar descobrir em que lugar o celular tinha se enfiado. tava tudo lindo, até que ele foi executar o plano e o móvel começou a desmontar mesmo. quase caí pra trás pensando que, além de ficar sem celular, eu ia levar uma bronca fenomenal da minha mãe. 

mas como há males que vem para o bem, isso fez a gente perceber que na real não estávamos quebrando o sofá como eu pensava, o negócio era tipo montável mesmo. daí nós desencaixamos um dos apoios de braço e o boy levantou o sofá de novo. quando eu fui tentar me enfiar lá embaixo pra olhar "dentro" dele, percebi que o celular estava no tal do apoio desencaixado. a estrutura de madeira era oca e o celular coube ali perfeitamente, parecia que o espaço tinha sido feito exatamente pra servir de caminha pra ele.

essa empreitada durou pelo menos uns 30 minutos e valeu como se fosse um dia na academia, porque meus bracinhos trabalharam legal nessa brincadeira. ainda não consigo acreditar que perdi meu celular dentro do sofá da minha casa. e que meu namorado e eu precisamos desmontar o móvel pra resgatar o bendito. e que, ainda por cima, fizemos isso sem supervisão ou autorização de um adulto! acho que a gente finalmente tá crescendo mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário