quinta-feira, 11 de agosto de 2016

vocês conhecem o dulce delight?

não é novidade pra ninguém que eu sou a louca dos vídeos de culinária no youtube, né? consigo passar horas felizinha aprendendo um zilhão de receitas que eu talvez jamais faça em casa, com ingredientes que eu talvez nem goste, só pelo prazer de assistir mesmo. imaginem vocês então o quanto meu coração não ficou quentinho quando eu descobri o canal da raiza costa, o dulce delight.

meu primeiro contato com a raiza foi nesse vídeo aqui embaixo, por motivos óbvios de jout jout. eu não tinha nem terminado de assistir e já tava cantando que "a paixão me pegou, tentei escapar não consegui.." de tão maravilhosa que essa menina é.

marshmallows não são polêmicos feat. peitos e jout jout

daí eu fui procurar outros vídeos dela e descobri que ela tinha um canal em inglês (a bichinha mora em nova york e tem uma cacetada de fãs americanos) e um em português, mas o canal brasileiro tava meio abandonadinho. então assisti todos os vídeos em inglês e usei isso como desculpa pra treinar meu listening (porque talvez você não seja muito bem visto pelas pessoas ao seu redor se passar tipo 3 horas vendo vídeos seguidos de uma única pessoa). atualmente ela acabou deixando um pouquinho de lado o canal em inglês e tá se dedicando mais aos vídeos em português mesmo.

pra mim, tem três coisas específicas que diferenciam o canal de todos os outros e que me fazem gostar bastante dessa pessoinha: 1) o bom humor e a irreverência da raiza, que faz um monte de maluquice esquisita sem medo de ser feliz 2) o cuidado e o capricho na hora de montar os cenários, de escolher as cores, a decoração dos pratos etc 3) ela realmente sabe o que tá fazendo, tem técnica e ensina bonitinho, dando umas dicas boas.

dá pra perceber que cada vídeo que ela sobe demanda muito tempo pra pensar no que vai ser feito e/ou dito, pra preparar as cenas todas e pra organizar direitinho na hora da edição e eu acho incrível o quanto eles são visualmente bonitos, cheios de cor. gosto muito de assistir! esses aqui são alguns dos meus preferidos (não as receitas em si, os vídeos mesmo):

baked alaska | a mágica do sorvete assado

banana pudding do magnólia | o pavê de banana americano

a verdadeira bomba de chocolate francesa

ah, o dulce delight passou no gnt uma época, o programa tinha esse mesmo estilo do youtube. não sei se foi uma temporada única ou se daqui a pouco ela vai voltar a aparecer na tv, mas de qualquer forma ela continua postando vídeos novos toda semana e eu recomendo bem forte :)

ps: ela se chama de dulce em alguns vídeos, como se esse fosse o nome da personagem confeiteira em oposição a ela quanto pessoa "fora das telas", mas eu simplesmente não consigo chama-la dessa forma por motivos de associo imediatamente à dulce maria ¯\_(ツ)_/¯

Nenhum comentário:

Postar um comentário