quarta-feira, 14 de setembro de 2016

só mais trinta dias

hoje falta exatamente um mês pro meu contrato do estágio acabar. 

percebi que, nesses longos 11 meses de trabalho, eu nunca falei nada sobre isso por aqui. mesmo passando grande parte de todos os meus dias na empresa, mesmo falando a respeito disso sem parar com as pessoas ao meu redor, mesmo xingando muito no twitter todo santo dia, por aqui eu nunca escrevi. não sei se porque eu não queria registrar nenhuma bobagem, ou se foi porque os sentimentos são muito intensos e conflitantes. só sei que hoje eu senti vontade de falar.

acabamos de voltar de uma semana sem trabalho, porque o sindicato entrou em greve e todos os estagiários da minha área foram dispensados. voltei sem vontade alguma, mas foi melhor do que eu esperava. apesar de todos os inconvenientes, foi um dia legal. legal porque finalmente eu trabalhei*, porque minha chefe foi embora cedo e o clima sempre fica muito mais leve depois que ela sai e também porque eu estava de bom humor. mas não legal o suficiente pra reconquistar o meu coração.

trabalhar nessa empresa foi uma das maiores decepções da minha vida. entrei lá com uma expectativa tão alta, achando que seria o melhor primeiro estágio do universo, mas não foi. muito pelo contrário, inclusive. tirando o dinheiro (pouquíssimo, por sinal) e os benefícios, não me acrescentou em nada. tem uns pontos positivos sim, mas nada que justificasse a renovação do contrato. aliás, minha chefe ficou chocada quando eu disse que não tinha interesse em renovar, acho que ela foi pega de surpresa. "mas por que você não quer? é muito chato aqui?", ela perguntou. senti vontade de gritar que eu não queria porque às vezes ficava tão insuportável que o único jeito de continuar lá sem matar alguém era saindo pra comprar comida e dar uma voltinha pela empresa, mas fiz a fina e respondi que "queria aproveitar pra conhecer outras áreas enquanto ainda falta tempo pra eu me formar, só isso". mal sabe ela.

daqui um mês, quando eu não estiver mais lá, eu falo mais a respeito. agora a única coisa que eu consigo pensar é que não vejo a hora desse dia chegar. pode ser que eu saia pra comemorar, só pra lavar a alma. quem sabe?


ps. vocês conhecem a história da jout jout e das empadinhas? ela disse que trabalhava num lugar e tava bem descontente, daí quando a coisa ficava muito ruim ela saía pra comprar uma empadinha, porque se você falar pra alguém que tá indo dar uma volta as pessoas te julgam, mas se falar que vai dar uma saidinha porque tá com fome todo mundo entende. quando ela percebeu, só pra fugir do trabalho, ela tava indo atrás de empadinha umas oitocentas vezes por dia. penso nessa história todas as vezes que eu chamo a minha amiga do trabalho pra ir comer alguma bobagem na lanchonete no meio do expediente só porque simplesmente não há mais condições de ficar dentro da nossa sala.


* eu trabalho em uma área bem ingrata. ficar sem nenhum trabalho pra fazer e passar as seis horas sentada na frente do computador matando o tempo com alguma bobagem qualquer é mais comum do que eu gostaria. foi por isso que eu me inscrevi em tanto canal de culinária no youtube, porque tenho muitas horas vazias na internet pra preencher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário