sábado, 14 de janeiro de 2017

o melhor do brasil é o brasileiro

esses dias eu tava pensando que 2016 foi um ano horrível no geral, mas que foi bom pras pessoas individualmente. então eu tentei fazer uma listinha mental das coisas felizes que me aconteceram e acabei lembrando de um acontecimento tão maluco e inusitado que acabou sendo um dos momentos mais legais do meu ano. senta que lá vem história! :)

bom, minha faculdade entrou em greve no ano passado e, por mais que a gente já esteja bem acostumado com isso, acaba atrapalhando todo o esquema do semestre, né? tanto é que meu último trabalho foi entregue no dia 20 de dezembro....

aliás, dezembro foi um mês meio esquisito. tive aulas até a metade do mês, mas algumas vezes fui pra faculdade só pra entregar trabalho, por exemplo (não gosto nem de lembrar que eu acordava cedo, gastava passagem e atravessava a cidade de transporte público só pra entregar um negócio que eu poderia muito bem mandar por email!!!).

daí teve esse dia que eu fui só pra entregar meu trabalho de literatura brasileira e não ia ter nenhuma aula. pra não rolar esse sentimento horrível de "saí de casa as 6h e fiz tudo isso pra NADA", eu e uma amiga maravilhosa (beijo, letícia, melhor pessoa do mundo!) combinamos de passar um tempo juntas, comendo alguma coisa gostosinha em algum lugar qualquer daquele campus enorme e conversando pra matar o tempo. o plano era entregar o trabalho às 08h e pouco e pegar o ônibus das 10h30 pra irmos embora (ou seja, ficar na faculdade durante o tempo de uma aula, pelo menos).

como a gente fala sem parar e não tem muita noção do tempo, não prestamos muita atenção nos horários e acabamos perdemos o ônibus das 10h30. essa linha que a gente pega é absolutamente horrorosa, então tivemos que esperar até as 11h pra conseguir pegar o próximo. e isso foi apenas a melhor coisa que a gente podia ter feito nesse dia :D

entramos no ônibus, sentamos uma do lado da outra e continuamos conversando normalmente. até que eu ouço a cobradora falando "moço, seu ponto é o próximo, tá? moço. moço!!" e absolutamente ninguém tava respondendo. por um momento cogitei pensar que a mulher tava doida, mas resolvi fazer como todas as outras pessoas dentro do ônibus e comecei a olhar pra todos os lados, procurando o indivíduo que deveria descer no próximo ponto porém estava obviamente cagando pra essa informação. até que eu avistei um cara dormindo. como todas as outras pessoas (TODAS MESMO) estavam cientes da situação, só podia ser ele o bendito.

quando chegamos no tal ponto, a cobradora pediu pra alguém acordar o cara. ele ficou tão assustado que deu um pulo no banco e desceu correndo, só deu tempo de agradecer mesmo. o problema é que ele largou uma CAIXA ENORME dentro do ônibus. por um segundo também cogitei pensar que ele tivesse deixado uma bomba ali dentro e que eu ia morrer num atentado terrorista, mas abandonei rápido essa ideia pra evitar uma crise de ansiedade sem fundamento algum. além disso, a caixa tinha desenhos natalinos. era obviamente uma cesta de fim de ano.

como o brasileiro é um povo muito amigável quando quer, assim que as pessoas perceberam que o homem desceu do ônibus claramente atordoado de sono e esqueceu mesmo o pacote lá dentro, elas começaram a gritar pra ele. metade do ônibus gritava "MOÇO CÊ ESQUECEU SUA CAIXA!!!" e a outra gritava "MOTORISTA PARA O ÔNIBUS!!!", porque a gente já tava andando de novo. e o homem da caixa tava correndo pela calçada e balançando os braços, tentando alcançar o bus. e eu tava achando a situação tão com cara de zorra total que não consegui nem processar tudo a tempo de falar também, só fiquei quietinha e incrédula olhando aquele momento de empatia geral.

daí o motorista percebeu a comoção dos passageiros e parou mesmo. ele abriu a porta traseira do ônibus, o cara entrou, pegou a caixa, deu uma risadinha meio sem graça, disse "acho que eu tô com sono ainda. brigado, pessoal!" e desceu dando tchauzinho com a mão. E ME DEU UMA CRISE DE RISO TÃO ABSURDA QUE EU CHOREI E FIQUEI COM DOR NO DIAFRAGMA.

que momento, meus amigos. fiquei feliz pelo resto do dia de tão maravilhoso que foi isso. é por essas coisas que eu ando de transporte público! (e também porque não tenho carro e, mesmo se tivesse, eu não dirijo. mas prefiro pensar que é pra poder presenciar esse tipo de situação absurda mesmo ^^) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário