quarta-feira, 5 de julho de 2017

nada além do que eu mereço

já faz um bom tempo que eu li as vantagens de ser invisível, um pouquinho antes de estrear o filme, e achei a história bem pesada. tem muito sentimento confuso naquela narrativa, a gente fica com o coração apertado enquanto lê. mas teve uma parte em específico que, pelo que eu andei vendo na época, todo mundo achou triste - menos eu. pra mim, esse é um dos trechos mais poderosos do livro. e eu, felizmente, enxerguei de maneira positiva:

"nós aceitamos o amor que achamos que merecemos"

lembro que cheguei até a conversar com uma amiga sobre isso e ela me disse que chorou real pensando no quanto isso era verdadeiro, como se fosse uma coisa ruim. fiquei mal quando percebi que as pessoas se autodepreciam dessa forma. baixa autoestima "tudo bem", também lido com isso e sei que nem sempre é fácil encarar o espelho e gostar do que vê, mas cresci ouvindo que "eu sou a pessoa mais importante da minha vida e eu tenho que me amar e me valorizar acima de qualquer coisa". e é isso o que eu sigo tentando fazer, por mais que às vezes as coisas se compliquem. 

eu concordo com a frase, também aceito o que eu acho que mereço. só que eu acho que mereço o mundo inteiro. não aceito nada menos do que um amor imenso e lindo e incrível. tenho que me sentir a pessoa mais amada e respeitada da história do universo, senão não tá bom o suficiente. falando assim pode parecer presunçoso demais, ou então pode passar a impressão de que eu quero uma relação "unilateral" em que eu tenho que me sentir superior ao outro. aí é que tá o pulo do gato: é justamente o contrário. eu dou aquilo que eu recebo. se a pessoa que tá comigo me trata como a rainha da porra toda, o tratamento que ela vai receber é absolutamente o mesmo. e por aqui o que eu vivo atualmente é o maior amor do mundo de ambas as partes, é uma relação completamente saudável e que melhora a cada dia.

já aceitei muita migalha nessa vida. agora eu quero a refeição inteira, sem faltar nem uma mordida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário