sábado, 15 de julho de 2017

torta de climão

título alternativo: o dia em que três adultas não deram conta de convencer uma única criança de 5 anos

eu falei no post sobre a nina (melhor pessoinha que esse mundo já viu) que eu dou aula pra ela e pra giovanna, né? só que agora a nina já tá toda independente, não precisa mais de atenção exclusiva, ela senta junto com os outros alunos e eu faço meu trabalho normalmente, só fico do lado dela porque afinal de contas a menina tem 6 anos e ainda precisa de auxílio em alguns momentos.

mas a giovanna ainda tá um tantinho longe de atingir esse mesmo grau de independência. ela ainda senta separada e eu preciso ficar unicamente com ela, porque tem dias que nem no lápis a criança quer pegar direito. mas enfim, não entrarei em muitos detalhes sobre isso porque senão eu fico nervosa hahaha

o fato é que as duas tem aula de terça feira. a gi vem as 16h e a nina vem as 17h. as duas fazem inglês e matemática aqui na escola, mas elas não se encontram. enquanto uma tá no inglês, a outra tá na matemática. só que nessa ultima terça a nina precisou vir mais cedo e ninguém se deu ao trabalho de avisar essa mudança pra nós, professoras do inglês (organização mandou dois beijos!), então as duas chegaram ao mesmo tempo, as 16h.

pra facilitar a vida de todo mundo, falei com a coordenadora pra trocar o horário da matemática da giovanna - a nina já tinha feito, então não tinha como alterar nada dela. a coordenadora concordou e a professora da matemática foi comigo buscar a gi, mas a criança simplesmente se recusou a ir. não queria fazer matemática de jeito nenhum, tinha que ser o inglês primeiro. a mãe dela - que também faz aula - simplesmente se limitou a dizer “ah, ela é assim mesmo, bem sistemática”. e depois fez a pêssega, fingiu que a criança não era filha dela e fez a própria lição bem linda enquanto a menina causava um climão.

já que ela não queria fazer a matemática, a professora se ofereceu pra acompanhar a giovanna no inglês mesmo - assim eu conseguiria corrigir a lição dos outros alunos e a outra professora do inglês não ficaria sobrecarregada (tá difícil de entender como funciona a escola né, eu sei, às vezes nem eu entendo). pois a criança se recusou de novo. tinha que ser inglês primeiro e tinha que ser comigo, não aceitou fazer com a outra professora dela. pra vocês terem uma ideia, nem respondendo mais ela tava. parecia que a criança tinha travado, uma coisa meio piripaque do chaves e tal.

daí a coordenadora da escola tentou intervir conversando com a giovanna, mas não teve jeito de convencer a criança. no fim das contas a gente fez o que ela quis: primeiro a aula de inglês e comigo, sem ninguém pra atrapalhar. e, por incrível que pareça, esse foi o dia em que ela mais produziu. e ainda ganhei um abraço no final da aula. NÃO ENTENDI NADA.

é por causa dessas coisas que eu repenso umas milhões de vezes a minha vontade de ser mãe. se lidar com o filho dos outros já é difícil, imagina com a minha própria cria??? porque a criança alheia a gente devolve pros pais quando a coisa complica, mas a nossa não dá pra mandar embora, né? foda. 

4 comentários:

  1. Já dei aula de inglês pra criaturinhas do prézinho e GENTE, que experiênça (sofri).

    Seu blog é diarinho! ÊÊÊÊÊÊ (já amei)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é um troço muito doido ensinar inglês pra eles, né? é um desafio novo a cada dia!!

      blog diarinho é muito mais amor! :)

      Excluir
  2. Na vida eu sou a Giovanna quando as coisas dão errado (mas elas não se acertam quando eu faço essa coisa de não reagir, infelizmente)
    Conheci seu blog há alguns dias e li vários posts antigos, adorei aqui! <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha seria meu sonho conseguir tudo o que eu quero dessa forma! mas infelizmente comigo também não funciona :~

      muito obrigada, meu amô! fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir