sexta-feira, 10 de novembro de 2017

se um dia eu for presidente...

... vou PROIBIR o amigo secreto de acontecer no brasil.

sério, essa vai ser provavelmente a minha única promessa de campanha. saúde, economia, educação... não vou prometer nada, porque sei que não vai dar pra cumprir, então é melhor ir aos poucos conseguindo as coisas. mas banir essa maldita interação de fim de ano vai ser o meu maior objetivo quando eu estiver no controle da nação, sinceramente.

eu sou hater declarada de amigo secreto, evito sempre que me é permitido. e quando sou obrigada a participar faço questão de deixar todo mundo ciente que eu odeio essa bosta e preferia mil vezes estar fazendo qualquer outra coisa, inclusive gostaria muitíssimo de estar poupando o meu dinheiro.

o constrangimento que é você ficar lá na frente das pessoas inventando discursinho furado pra adivinharem quem você tirou, meu deus do céu que sofrimento! o desgaste que é ter que ir atrás de presente pra alguém que você talvez nem goste tanto assim, mas é seu colega de trabalho e você deu o azar de tirar a pessoa. a certeza de que você vai ser trouxa a ponto de escolher um presente decente pra pessoa que você tirou, mas vai ganhar qualquer bobagem nada a ver do infeliz que tirou o seu nome no papelzinho... É UMA DESGRAÇA ATRÁS DA OUTRA.

eu abri mão de participar do amigo secreto da família e todo. santo. ano. tenho que lidar com a minha mãe putassa porque onde é que já se viu fazer uma desfeita dessas, mas eu fico é bem tranquila sentadinha no sofá apenas observando as pessoas interagindo e, supostamente, se divertindo. torço pra que um dia mamãe aceite que, se pras outras pessoas esse é um momento legal, pra mim é um momento HORRÍVEL. e eu é que não vou passar por um transtorno desse só pra não pagar de chata, né? chata eu sou mesmo gente, eu hein, me poupe.

mas do maldito amigo secreto do trabalho não dá pra fugir. no estágio antigo foi temático, era amigo-livro. e a gente ainda escolheu "o tema" (no meu caso, literatura brasileira). fiquei feliz, porque pensei que não tinha como dar errado. mas deu. ganhei livro de poesia e, como vocês já devem ter percebido, eu não gosto de poesia e não escondo isso de ninguém (afinal de contas NUNCA apareceu um livrinho de poesia nas leituras do trimestre por aqui né ^^). obviamente eu nunca li o livro que eu ganhei. mas ele tem a capa bonita e foi escrito por uma mulher, então pelo menos eu acho legal ter o livrinho na estante (livrasso, na verdade, porque ele é enorme). e eu tirei a minha pessoa preferida do trabalho, então também não achei ruim ir comprar o presente pra ela. mas mesmo assim, se eu pudesse, teria evitado.

esse ano, no estágio novo, o amigo secreto tá me dando nos nervos. isso porque o valor que estipularam pra gente gastar é muito alto (e eu fiz abaixar, porque disse que não ia gastar tudo aquilo) e porque as pessoas do meu trabalho são apenas insuportáveis. tem uma bendita lá que disse que se recusa a dar vale-presente, que é o que a maioria das pessoas tá escolhendo. ela teve a pachorra de dizer "se a pessoa que eu tirei escolher isso, eu vou dar outra coisa". eu fiquei PISTOLA. se a pessoa que me tirou me dá algo que eu não escolhi só de birrinha eu acho que eu só levanto e vou embora mesmo, sem nunca mais aparecer na porra do trabalho, porque não sei lidar com gente que se acha no direito de passar por cima dos outros dessa forma. que a deusa me livre desse momento. 

aliás, pedi um vale-presente de livraria ou um pijama (amo). de acordo com os meus cálculos, tem mais ou menos uns 87% de chance de dar MUITO errado. já tô me preparando psicologicamente pra sorrir e agradecer mesmo que eu ganhe o presente mais bosta de todos.


PELO FIM DO AMIGO SECRETO NO BRASIL¹, EU VOTO SIM!

_____

¹ até porque eu não tenho absolutamente nada a ver com o que acontece nos outros países né, então seria muita presunção da minha parte enquanto presidente querer que isso fosse algo mundial... ¯\_(ツ)_/¯

Um comentário:

  1. Tem coisas que eu cedo pelo bem da humanidade e paz familiar, mas amigo secreto não é uma delas. (✿◠‿◠)
    Não participo, não adianta insistir. Se eu tiver que gastar com outros, que eu eu compre algo pra quem eu realmente gosto, não quem me foi "sorteado" (entre aspas até porque rola maracutaias nesses sorteios, né?)
    .
    QUERO SABER O DESFECHO DESSA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir