quarta-feira, 28 de março de 2018

bodas de papel

esse mês eu completei 01 ano de casamento com a melhor invenção da humanidade: o coletor menstrual.

eu não lembro quando e/ou como eu conheci essa belezinha, provavelmente no vídeo da joutjout, mas relutei bastante até finalmente criar coragem pra comprar o bendito copinho. ô gente, mas esse negócio foi o maior divisor de águas da minha vida! minha relação com a menstruação mudou completamente depois que eu larguei mão dos absorventes e passei a usar o coletor. ELE É A MELHOR COISA DO MUNDO.

cresci ouvindo a minha mãe tentando me convencer de que menstruar era incrível. "você tem útero, isso faz parte de quem você é e é uma coisa linda. uma vez por mês você se torna ainda mais mulher, tem que saber aproveitar, é um ciclo muito poderoso do nosso corpo" e blabla. eu achava o discurso lindo, mas era incapaz de entender a parte boa sendo que, durante quase uma semana, eu sentia um incômodo tão grande. cólica, mudança de humor, inchaço e todo o resto do combo é horrível, mas pra mim a pior parte sempre foi o absorvente. coceira, calor, falta de higiene, desconforto. além de ser caro e péssimo pro meio ambiente, não podemos esquecer desse detalhe.

até que eu fui convencida a comprar o coletor menstrual e tudo isso absolutamente SUMIU.

assim... a primeira vez que eu usei foi um caos. quis desistir, chorei, mandei mil mensagens desesperadas pro namorado falando que foi um erro ter gastado tantos reais com um negócio que eu não era capaz nem de colocar, etc etc etc. até que eu finalmente consegui colocar direito, sem sentir dor, sem ficar com aquele incômodo tipo cólica e achei que seria tudo um sucesso. pena que na verdade tava tudo torto e eu descobri isso da pior maneira possível: tendo que trocar de roupa ¯\_(ツ)_/¯

mas tudo bem, a esperança é a última que morre e coisa e tal. tentei de novo, apavorada, achando que nunca ia conseguir usar esse troço de verdade. só que aí realmente deu certo e, desde então, há um ano, nunca mais usei absorvente nessa vida :D



e tenho uma história de sucesso que eu faço questão de contar pra absolutamente todas as pessoas, de tão maravilhosa que é: o dia em que eu fui pra um parque aquático usando o copinho.

só pra começar, eu tava no segundo dia de menstruação. no meu caso, é quando o fluxo desce com maior intensidade... pois bem. coloquei meu copinho, vesti meu biquíni e fui com a cara e com a coragem em absolutamente todos os toboáguas daquele lugar (menos aquele maluco que tem queda de quase 90º, porque não sou obrigada). fui algumas vezes ao banheiro pra esvaziar o coletor só por precaução, mas foi como se eu não tivesse usando nada. não me incomodou em nenhum momento, não vazou nem 01 gota, não atrapalhou em nada o meu dia de diversão. FOI INCRÍVEL, quero repetir essa experiência pra ontem!!!

e é isso, meninas.

sei que nem todo mundo se adapta ao coletor menstrual, mas pra mim foi apenas a melhor coisa que poderia ter me acontecido. se alguma de vocês ainda não usa, sério: dá uma chance pra esse bonitinho. pode ser que a história de amor entre vocês seja tão maravilhosa quanto a minha! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário