sexta-feira, 4 de maio de 2018

um baita de um vacilo

ou: o dia em que eu descobri que o kindle é mesmo o meu melhor amigo

todo santo dia antes de sair de casa eu confiro se peguei três coisas: meu celular, meu bilhete único e minha chave. o celular por motivos óbvios, o bilhete porque eu preciso circular pela cidade de sp e, sem ele, eu pago a tarifa inteira no transporte público (meu c* que eu vou pagar 04 reais pra andar nesses ônibus meia boca né, mores?) e a chave porque, apesar de eu ser a última a chegar em casa, VAI QUE meus pais resolvem sair e eu fico trancada pra fora? pois bem. isso é tipo um ritual, eu simplesmente PRECISO verificar se esses itens estão comigo quando eu tô me dirigindo pra sair de casa. 

(um pequeno parêntese: percebam que eu não falei da carteira, então é óbvio já aconteceu algumas vezes de eu passar >dias< sem ela e sequer perceber. teve esse dia que eu ia encontrar com o namorado no shopping, daí enquanto eu esperava por ele eu resolvi passar numa loja pra comprar umas coisinhas e, quando cheguei no caixa, CADÊ CARTEIRA CADÊ DINHEIRO CADÊ DOCUMENTO????? saí humilhadíssima porém metendo o louco e falando pra vendedora "opa, pera aí, vou sentar no banquinho ali fora pra procurar minha carteira, a mochila tá tão bagunçada kakaka". daí liguei pro boy apavorada e: tcharãm, a carteira tinha ficado esquecida lá na casa dele há quase uma semana e eu nem tchum. esse é Meu Jeitinho™ ^^)

daí que esses dias eu tava saindo de casa e, fugindo 100% do meu protocolo, eu só procurei o bilhete único. confirmei que o bonitinho tava lá e segui o baile, saí de casa pleníssima na companhia de papai (que, naquele dia, me daria uma carona até a faculdade. YAY!). passei o caminho todo conversando e escutando umas notícias meio bostas na rádio am que meu pai faz questão de ouvir e, quando a gente já tava chegando na faculdade, resolvi pegar o celular só porque sim. E CADÊ, gente? 

procurei em todos os bolsos da mochila, inclusive naqueles em que eu obviamente jamais guardaria. procurei nos bolsos do moletom, no chão do carro, enfim. peguei o celular de papai, liguei pra mim e: nada. "é isto, larguei o celular em casa". meu pai é tão môzinho que até me ofereceu pra ficar com o dele, vejam só. mas falei que não precisava, que eu ia encarar a aventura de ficar das 07 da manhã até as 09 da noite sem o bendito aparelho. desci do carro, pedi forças pro universo e fui.

antes de entrar na aula, usei um dos computadores da faculdade pra avisar o namorado e a mamãe pelo facebook que eu tinha cometido um baita de um vacilo e, portanto, ficaria incomunicável o dia inteiro. eu não achei necessariamente ruim ter esquecido o celular, não fiquei apavorada quando percebi que tava sem, nem nada do tipo. no geral, eu sequer passo muito tempo usando o bichinho. o que realmente me incomodou foi a ideia de passar >o dia inteiro< sem falar com o boy. vejam só vocês, desde que o dia em que a gente deu a primeira beijoca, lá em 2013 (!), a gente nunca passou um dia inteiro sem conversar. eu não tava preparada pra esse desafio. daí que eu tive uma ideia: usar o kindle pra me conectar ao facebook e continuar mandando mensagem pelo messenger hehehe

eu tentei fazer isso usando o wi-fi da própria faculdade, mas é rede empresarial e o kindle não suporta esse tipo de conexão (pelo menos não o meu, que é do modelo mais velhinho, aquele que não tem nem luz própria e nem é touch!). mas tudo bem, persisti com a ideia e deixei pra tentar de novo quando chegasse no trabalho. já que eu tava sem celular, fui obrigada a prestar atenção na aula do começo até o fim (veja só que coisa), almocei minha marmitinha sem a interrupção das redes sociais, fiz meu caminho de ônibus 100% concentrada na minha leitura, comprei um sorvete de casquinha pra dar uma animada no meu dia e cheguei no trabalho normalmente, sem nenhum problema, sem estar tremendo de abstinência por já estar há 07 horas sem o celular. 

aí eu tentei me conectar pelo kindle ao wi-fi do trabalho e deu certo. aí eu tentei abrir o facebook pela opção "pesquisar em uma página da web" e deu certo. aí eu mandei uma mensagem pro boy avisando que tinha conseguido e ele achou incrível hahaha mas, como eu disse, meu kindle é véio. não teria A MENOR condição de eu ficar digitando por ele (faz até barulho!) durante o trabalho, serviu só pra dar um sinalzinho de vida de vez em quando (e pra acalmar o meu coração que já tava cheio de saudades. brega, eu sei. mas este é um perfil que trabalha com verdades ¯\_(ツ)_/¯).

terminou meu expediente, mandei mensagem pro boy falando que finalmente tava indo pra casa, fiz meu caminho de volta concentradíssima no meu livro de novo e só peguei no celular as 21h30. e o bendito estava com NOVENTA E NOVE POR CENTO de bateria porque eu desliguei o wi-fi de manhã HAHAHAHAHAHA a intenção era ter guardado na mochila e, portanto, deixo tudo desligado pra poupar bateria e conseguir durar o dia todo (não saio com carregador). mas acabei largando em cima da cama mesmo né, então o celular passou o dia todinho "desligado", sem receber notificação nenhuma. EU ACHEI MARAVILHOSO. aí liguei o wi-fi e aparecerem trocentas notificações, a maioria vindas do próprio boy que ficou o dia todo me mandando coisa no whatsapp porque é um bonitinho <3 e é isso. 

esse poderia ter sido um post sobre como a gente tá dependente de celular e que não aproveita a vida fora das redes sociais, poderia ter sido até um post de ~superação~ por eu ter ficado de boa sem o aparelho durante o dia todo, mas a real é que eu hackeei o sistema e usei O KINDLE pra conversar com o meu namorado. 

então, meninas, a lição que fica depois desse textão é: SEJAM CRIATIVAS. e tenham um kindle.

bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário