sábado, 30 de junho de 2018

livrinhos de junho

pra acompanhar os posts anteriores, é só clicar aqui 😄

◇ ◇ ◇

A longa viagem a um pequeno planeta hostil - Becky Chambers (2015)



✩ favorito do mês! ✩
eu não vou me estender muito porque já falei dele aqui, mas não canso de repetir o quanto eu amei essa preciosidade em forma de livrinho. eu realmente recomendo demaisss! fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essas personagens maravilhosas <3


A livraria dos finais felizes - Katarina Bivald (2013)


saí de um livro incrível, que me deixou triste por ter acabado, e entrei nesse aqui que eu só não abandonei logo no início porque fiquei curiosa pra entender o que tava rolando na história. aí eu me envolvi e perdi a vontade de abandonar, mas continuei achando a leitura arrastada. até que cheguei na metade do livro e tava gostando tanto que não queria mais parar de ler!! :D a personagem principal é uma sueca sem muito traquejo social que é a maluca dos livros e acaba indo parar numa mini cidade no interior dos estados unidos. daí a vida das pessoas dessa cidadezinha se transformam com a chegada dela e acontecem várias coisas legais e meio malucas hehe é bem fofinho! o livro não é nada extraordinário, mas no fim das contas até que eu gostei bastante. digamos que essa leitura tenha me rendido momentos bons :)


E não sobrou nenhum - Agatha Christie (1939)


uma das minhas metas de vida é ler todos os livros da agatha christie ^^ aliás, boatos de que esse é o melhor de todos, né? bom, não foi o meu preferido (esse posto ainda é do assassinato no expresso do oriente), mas eu entendo porque as pessoas dizem que esse é o número 01. é um baita de um mistério muito louco que te deixa com vontade de ler sem parar até tudo finalmente se esclarecer, é bem legal mesmo. é uma leitura rápida e bem ~instigante~, dá pra terminar em um dia só se você tiver bastante tempo livre hehe ah, eu mudei de ideia em relação ao assassino umas 938x ao longo do livro, mas meu primeiro palpite tava certo ;)


Dom Casmurro - Machado de Assis (1899)


dom casmurro e memórias póstumas são dois livros que eu acho que, de tempos em tempos, é importante a gente reler. essa é a minha segunda vez acompanhando essa narrativa do bentinho e o que eu posso dizer é: a experiência da releitura foi MUITO diferente! primeiro porque quando eu li pela primeira vez eu era bem mais nova, segundo porque agora que eu até já estudei o livro na faculdade eu enxergo a coisa com outros olhos. o machado, gente. os livros do cara podem ser chatíssimos, não julgo quem pensa isso (até porque eu concordo), mas SÃO INCRÍVEIS!!!! que construção absurda de maravilhosa a dessa narrativa!!!!!!! só cai no conto de bento santiago quem lê sem prestar atenção nos sinais. o cara dá a entender O TEMPO TODO que ele não é um narrador confiável, que é ciumento sem necessidade, que vive inventando história na cabeça... sabe??? pelo amor de deus. que mané tribunal pra julgar capitu culpada o que, eu hein. na minha opinião, capitu num traiu não, mas bem que devia ;) 


O restaurante no fim do universo - Douglas Adams (1980)



a primeira coisa que eu tenho pra dizer sobre esse livro é: mano do céu que capa horrorosa!!!!! quase que nem dá vontade de ler de tão feia que é, credo hahah bom, o livro é legal, mas não tanto quanto o guia dos mochileiros. acontece muita coisa maluca o tempo todo e eu me perdi algumas vezes, sem contar que alguns pedaços me deram um pouquinho de preguiça, mas algumas das cenas foram bem show de bola :) fiquei com a impressão de que eu aproveitaria mais caso tivesse lido esse logo em seguida do primeiro.. eu demorei pra entrar de novo nesse universo doido e isso atrapalhou um pouquinho a experiência. mas ainda assim foi bom, eu gostei e terminei com uma mini vontadinha de ler o próximo (porém já meio ressabiada pois boatos de que a qualidade vai caindo de livro pra livro nessa série hahaha)

◇ ◇ ◇

em números, resumão do mês:

 livros terminados 5 x 0 livros abandonados

 literatura brasileira 1 x 4 literatura estrangeira (1 dos eua, 1 da suécia e 2 da inglaterra)

 livros lidos no kindle 3 x 2 livros físicos

 autoras mulheres 3 x 2 autores homens

 releituras 1 x 4 livros novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário