terça-feira, 3 de julho de 2018

é hiperfoco que você quer, @?

esses dias o namorado veio me mostrar um vídeo da alice, sobrinha dele de 02 anos, dançando na festinha junina da escola. ele chegou todo pimpão me falando “duvido você adivinhar quem é a alice” e eu não entendi nada, porque claramente ela era a menininha da direita. aliás, ela era a única menina presente naquele vídeo... eu respondi algo como “nossa que difícil, quase nem percebi que ela tava aqui no canto da imagem haha” e ele, bem sério, disse “errou, não é essa”. eu fiquei “ué, o que que esse maluco tá falando? eu hein”. daí eu respondi “tá bom amorzinho, num é essa não, aham 👍”. e ele “é sério, não é. o cabelo dessa menina tá muito escuro pra ser a alice, tenta de novo”.

eu tinha certeza absoluta que ele tava tirando uma com a minha cara, mas tava achando muito tosco porque não tinha como errar quem era a alice. tava óbvio demais. só que a coisa piorou quando ele apontou pra um menino do outro lado da tela e disse que, na verdade, aquele era a alice (!). eu dei risada, achei que fosse piada, mas ele continuou sério. eu fiquei sem entender o motivo pra ele estar tentando me enganar de uma forma tão bobinha e obviamente fiquei esperando ele falar “hahaha brincadeira, claro que você acertou quem era a alice”, mas esse momento não veio. fui pra casa encucada com essa história, tentando encontrar uma explicação pro comportamento esquisito do boy.

no dia seguinte tudo se esclareceu. a gente descobriu que, na verdade, ele tava realmente acreditando que a alice era o menino. isso porque a mãe dele, sem óculos, por alguma razão que até hoje eu não entendi, achou mesmo que a alice fosse o menino. aí falou pra ele “olha a alice aqui” e ele, o rei do foco e da atenção, não viu mais criança nenhuma, muito menos a própria sobrinha, apenas o menino desconhecido que tava vestido de camisa xadrez, calça jeans, chapéu de palha e bigodinho. e a alice lá, maravilhosa, de vestidinho vermelho cheio de lacinho, dançando do outro lado da imagem.

não sei qual dos dois é mais O Meu Nenê™

inclusive rolou um diálogo mais ou menos assim entre o boy e a mãe dele:

- leo, olha a alice dançando na escolinha, ela é esse aqui!
- nossa mãe, mas por que ela tá vestida de menino? 
- ah, não sei, às vezes foi a professora que pediu. pra ficar diferente, né? vai saber
- mas por que a menina tá usando um chapéu de palha tão grande desse jeito, dá nem pra ver o rosto direito...
- ah aí eu não sei também, não entendi bem a roupa ¯\_(ツ)_/¯

daí ele disse que, já que a mãe dele falou, ele acreditou e pronto. e ainda saiu espalhando informação errada! e assim nasceram as fake news...

_________

só pra ficar tudo muito bem esclarecido: se ela realmente tivesse de menino não teria problema algum, tá? só não era o esperado naquele contexto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário