domingo, 17 de novembro de 2019

um pedacinho da coreia do sul em sp

em algum momento entre 2017 e 2018, enquanto eu ainda era a professora de inglês da nina, ela me recomendou o mercado coreano que a família dela frequenta. disse que era ótimo, que tinha um monte de produto diferente, que eu precisava conhecer etc e tals. como boa entusiasta de comidas que sou, confiei 100% nessa recomendação e decidi que, assim que possível, faria uma visita.

só que ele não é perto da minha casa e, pra ajudar, ainda fica num lugar que não é de muito fácil acesso pra quem tá de transporte público. como eu não dirijo, precisei convencer alguém a me levar me acompanhar nessa empreitada. claro que o sortudo da vez foi o boy ^^

pois bem. comecei a seguir o perfil deles no instagram, fucei o site todo escolhendo o que eu iria comprar quando estivesse lá e passei meses alimentando a ideia de conhecer o tal mercado (porém continuei enrolando e sempre arrumava outra coisa pra fazer nos dias em que a gente pensava em efetivamente ir)... até que finalmente o dia da visita chegou e eu voltei pra casa com a sacola cheia - e com muitos reais a menos no bolso.

sério, eu queria comprar tudo. desde as frutas diferentes (principalmente a pera asiática que, segundo a nina, é a preferida do pai dela - mas que era caríssima então eu simplesmente deixei pra lá) até os 8347 tipos exóticos de macarrão instantâneo. isso sem falar nas bebidas, nos temperos, nos doces... socorro. era tudo incrível.

no fim das contas, depois de olhar a loja inteira e aceitar que minha conta bancária não seria capaz de dar conta de tudo que eu queria levar, acabei comprando os seguintes itens (pode ser que eu tenha esquecido alguma coisa, já faz tempo que fui lá hehe):


esse bolinho nada mais é do que um bolinho ana maria, daquele da embalagem azul, que parece recheado com chantily. nada de incrível, mas era gostosinho. comprei porque achei a embalagem fofinha d+, aí não consegui resistir (bem típico da mocinha que compra livro pela capa sim).


em compensação esse aqui foi uma decepção na minha vida, porque eu tava com expectativas altíssimas e achei fuén. nina me deu de presente duas caixas de biscoito pepero (que é tipo um concorrente da pocky, talvez? sei lá), mas uma era de chocolate e a outra de chá verde. eram incríveis, amei 100%. aí vi essa embalagem maravilhosa e pensei "meu deus do céu eu preciso disso pra ontem!!!!". e na primeira mordida quase chorei porque o gosto era de xarope, mais artificial do que eu pensei que seria possível. ruinzinho mesmo, só terminei de comer a caixa toda na força do ódio.


compramos uns dois ou três cup noodles dessa marca aqui, mas já não lembro mais os sabores. achei gostoso, viu? claro que dadas as devidas proporções, já que esse tipo de comida não é deliciosa haha mas achei show, valeu os dinheirinhos investidos! não tinha gosto de comida de plástico radioativa, o que já foi uma surpresa positiva e tanto!


essa bebida aqui, gente. além da embalagem maravilhosa, ainda era boa!!! e tinha álcool (com teor alcoólico baixo, mas ainda assim)!!! é amor em forma de latinha, na moral. shochu (uma bebida que pode ser feita à base de arroz ou de batata doce) com uva verde, olha... um sucesso. se puderem, comprem. vale a pena real. inclusive sdds ♡


ai, maior surpresa feliz esse daqui!! foi o boy que escolheu (ainda bem, porque eu queria outro sorvete). o gosto é bem parecido com o sorvete de baunilha do mcdonalds, bem docinho, show de bola mesmo. quando tira do freezer ele tá bem congelado dentro da embalagem, aí com o >calor das mãos< o sorvete vai amolecendo e é pra tomar no bico mesmo hahaha a experiência é show, achei divertido, e ainda por cima é gostoso. claro que não é um bacio di latte, né, mores, mas recomendo!


e pra fechar teve esse combo aqui. e eu não tenho nem palavras pro que senti ao consumir esses alimentos... caso as embalagens não tenham deixado claro: são três pacotes de salgadinho, um de CIDRA, outro de COCA COLA e o outro de YAKULT. sei lá o que eu tinha na cabeça quando achei uma boa ideia comprar isso aqui, viu. também não sei exatamente quais eram as minhas expectativas, mas gente... PUTA MERDA. isso é ruim de uma forma que não sei explicar hahahaha pra começo de conversa, os salgadinhos são DOCES. só isso já foi o suficiente pro meu cérebro travar, mas além de doces também são horríveis. ou pode ser que nem sejam tãaao ruins assim, mas a experiência foi tão esquisita que não consegui aproveitar. não recomendo pra ninguém, mas sinceramente também não me arrependo hahaha achei bizarro, mas foi uma coisa diferente, então no fim das contas, apesar de eu não ter conseguido comer, achei que valeu a pena. se alguém quiser encarar, se prepare porque é 100% mind-blowing (mas de um jeito ruim ^^) 

(nenhuma dessas fotos é minha, a maioria peguei no próprio site do mercado mesmo)

além de eu ser doida por comida por motivos óbvios de comer é bom demais - dizem que é culpa da minha lua em touro (eu mesma não faço ideia) -, também acho incrível conhecer culturas diferentes por meio da alimentação. os sabores, as texturas, a história por trás dos alimentos. e, principalmente, a relação das pessoas com a comida. e a culinária asiática me deixa particularmente intrigada, tenho vontade de experimentar tudo, até as coisas que eu SEI que não vou gostar. (tipo a panqueca japonesa recheada de feijão azuki que eu tinha certeza que ia achar ruim, porque não gosto de feijão, mas comi mesmo assim - e no fim das contas até que achei ok.)

e ir nesse mercado, onde tinham várias famílias asiáticas fazendo compra (não posso afirmar que eram todas necessariamente coreanas), foi uma experiência em si. as criancinhas falando outros idiomas = tudo pra mim. 😭😍

quem mora em sp, fica aí a dica de um rolezin diferente e divertido. o otugui fica no bom retiro, acho que a estação tiradentes é a mais perto (linha azul do metrô), mas vale conferir no google maps ;) já quero voltar pra descobrir coisas novas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário