pra acompanhar os posts anteriores, é só clicar aqui 😄
◇ ◇ ◇
Um defeito de cor - Ana Maria Gonçalves (2006)
pra compensar o calhamaço anterior, me aconcheguei nesse aqui: infantil, curtinho e cheio de amor. fiquei com lagriminha nos olhos enquanto lia!!! aliás, terminei de ler e fiquei abraçadinha no livro de tanto que gostei (real, abracei mesmo kkkk). em pouquíssimas páginas, num livrinho com gostinho doce de amora, emicida mostra o quanto é importante pra uma pessoa se reconhecer, saber sobre as suas raízes e se sentir representada. pra fechar o combo com chave de ouro, as ilustrações são muito fofinhas. eu amei as cores! é daqueles que vale a pena ter na estante ♡
Casa de bonecas - Henrik Ibsen (1879)
O peso do pássaro morto - Aline Bei (2017)
livrinho curto, pra ler de uma vez só, daqueles que você tá lá lendo relativamente tranquila (porque surge um apertinho no peito logo no início) e de repente "EITA PORR@ O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI???". é a história de uma mulher, dos 8 aos 50 e poucos anos, que perde muita coisa. é pesado, é violento, mas é bonito também. achei a forma meio incômoda (é escrito como se fosse um poema), mas nada que tenha atrapalhado muito a experiência. fiquei triste pela personagem principal, pela vida sofrida que ela teve desde sempre e por tudo o que ela não soube lidar. no fim das contas nem sei se gostei muito, mas também não desgostei. fechei o ano com uma leitura 3 estrelas.
◇ ◇ ◇
em números, resumão do mês:
→ livros terminados 4 x 0 livros abandonados
→ literatura brasileira 3 x 1 literatura estrangeira (da noruega, pra quebrar a brasilidade do mês)
→ livros lidos no kindle 2 x 2 livros físicos
→ autoras mulheres 2 x 2 autores homens
→ releituras 0 x 4 livros novos
◇ ◇ ◇
nos vemos logo mais com o famigerado post de balanço desses livro tudo!!!! 💝
nos vemos logo mais com o famigerado post de balanço desses livro tudo!!!! 💝
Nenhum comentário:
Postar um comentário