domingo, 17 de maio de 2020

hoje eu não quis tirar o pijama

alguns dias são piores que outros, mas até que tô levando bem. 

considerando que tô presa na minha casa sem poder sair pra rua - e com medo de me contaminar com um vírus letal quando vou ao mercado - e que faz dois meses que não vejo meu namorado ou qualquer outra pessoa além dos meus pais... tá tudo sob controle.

sou uma pessoa de rotinas, me organizo melhor e me sinto mais confortável tendo um cronograma pra seguir. por isso, nos dias de semana eu acordo cedinho, tomo café da manhã com meu pai, faço 1h de exercício físico, tomo banho, trabalho, janto, leio livro ou vejo alguma coisa no youtube e daí já chegou a hora de dormir. já nos fins de semana eu acordo umas horinhas mais tarde, tomo café com mamãe (meu pai acorda muito cedo, então come antes da gente), ajudo com o almoço, faço faxina, me exercito, leio. os horários são mais bagunçados, mas é sempre mais ou menos a mesma coisa.

mesmo nos dias em que eu tô me sentindo mais triste, irritada ou frustrada, eu ainda me obrigo a fazer as coisas. mesmo sem vontade alguma, obedeço o meu cronograma e sigo em frente. não posso ficar parada e muito menos caminhar pra trás, então simplesmente faço o que preciso fazer. do mesmo jeito que eu sou obrigada, querendo ou não, a trabalhar todos os dias das 10h00 às 19h00, também preciso lavar o banheiro e seguir o calendário de exercícios. e é o que eu faço. respiro fundo e vou, com vontade ou sem.

mas hoje eu acordei e não quis nem tirar o pijama.

coloco meu despertador pra tocar às 9h00 de fim de semana, o que pra mim tá excelente. mas hoje acordei umas 6 e pouco, com cólica e frio. do lado de fora da janela tava uma neblina tão densa que não dava pra enxergar nada - sim, eu durmo de janela aberta. senti uma saudade enorme de dormir abraçada com meu namorado, jamais passo frio quando ele tá ali comigo. me enrosquei mais ainda na coberta, fechei os olhos e voltei a dormir. depois eu realmente levantei às 9h00, como boa obediente da minha própria rotina que sou.

curiosamente, hoje tomei café sozinha. depois de comer, botei a roupa pra lavar e fui ler um livro. meu plano era fazer meus exercícios antes do almoço, pra me livrar logo da obrigação, mas tava tão frio... não tive coragem. mamãe acordou, fiquei conversando, quando vi já era quase 11h e eu ainda tava de pijama. posterguei os exercícios pra mais tarde, tinha que criar coragem primeiro. mas pelo menos eu precisava me trocar. quando pensei nisso, senti um peso nos ombros. me trocar pra quê, afinal de contas? tirar o pijama e vestir uma calça de moletom, que é basicamente um pijama, não mudaria nada. e eu nem queria me trocar, só faria isso por obrigação. me recusei. assim como também me recusei a fazer os exercícios físicos do dia. hoje me dei um descanso.

me permiti não fazer nada além do que era obrigatório de verdade e tive um dia tranquilo - e muito confortável, porque meu pijama é incrível. amanhã, quando eu voltar a obedecer minha rotina sem tirar nem por, talvez eu tenha um pouquinho mais de fôlego depois desse respiro de hoje. tô torcendo pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário