sábado, 31 de março de 2018

livrinhos de março

YAY, fim da "maratona" de verão! pra acompanhar os livros/categorias dos meses anteriores, dá uma olhadinha nos posts de janeiro e fevereiro. tá tudo aqui no link do registro de leituras ;)

◇ ◇ ◇

Neuromancer - William Gisbon (1984)


gente do céu. por onde eu começo a falar disso aqui? hahahahaha eu me arrastei por VINTE DIAS pra terminar esse livro, pelo amor da deusa!!! em to-das as listas de “melhores livros de ficção científica” que eu vejo, neuromancer tá indicado. aí lá fui eu toda pimpona me aventurar por esse universo cyberpunk e: QUE DESESPERO NÃO ENTENDI NADA. tipo, a história eu entendi, achei legal até, mas às vezes eu lia páginas e páginas sem conseguir visualizar O QUE as personagens estavam fazendo hahahaha quis desistir da leitura várias vezes, mas persisti porque eu sou doida, simples assim ^^ AH, uma coisa: o que me ajudou a formar algumas imagens do livro na cabeça foi ter assistido altered carbon antes (série da netflix). eu senti q a série se baseou MUITO no universo de neuromancer e sinceramente isso foi bem útil pra mim. apesar de eu praticamente não ter entendido nada do que tava acontecendo por lá também, mas beleza né segue o baile vamo pro próximo livro hehe ¯\_(ツ)_/¯
(categoria 2 do desafio: ler um livro comprado em uma promoção ✔)


Go tell it on the mountain - James Baldwin (1951)


favorito do mês!
mais um livro em inglês pra minha aula de literatura canônica! aliás, dei uma procurada rapidinha e não encontrei uma versão em português desse aqui.. então, se alguém se interessar em ler, infelizmente tem que ser em língua estrangeira mesmo :/ essa leitura me deixou confusa quanto a gostar ou não do livro. deixa eu explicar: o livro é muito bem escrito, então é gostoso de ler, mas o tema principal é religião. e isso significa que eu não entendia as referências e não conseguia entrar muito nas cenas de oração na igreja, por exemplo. mas aí isso é um problema meu enquanto leitora e não do livro em si, né? a leitura é boa, mas eu definitivamente não sou o público alvo hahah
(categoria 3 do desafio: ler um livro que, aparentemente, só você conhece ✔)


Frankenstein, ou o Prometeu moderno - Mary Shelley (1818)


eu decidi comprar esse livro por dois motivos: 1) é um baita clássico da literatura de língua inglesa, então preciso disso pra minha formação 2) É A EDIÇÃO MAIS LINDA DO MUNDO INTEIRO e eu achei por um preço super bom hehehe mas gente, assim.. eu tenho pa-vor de toda e qualquer coisa, então nunca na vida me imaginei lendo um livrão de terror. ainda mais esse, que tem imagens bizarras de pedaços do corpo humano etc só que: O LIVRO NÃO DÁ MEDO NENHUM, minha vida foi uma mentira!!! inclusive dá até uma preguicinha, afinal de contas romantismo né mores? tem capítulos e mais capítulos do tal monstro de frankenstein narrando como foi a vida dele observando os humanos, por exemplo. é uma leitura beeem lenta. a compra ainda valeu a pena porque o livro é maravilhoso, mas olha: zZzz...
(categoria 4 do desafio: ler um livro que você sempre teve medo de ler ✔)


A metamorfose - Franz Kafka (1915)


fechei o mês com esse livrinho curtíssimo, que dá pra ler de uma vez, porém com o seguinte sentimento: QUE PORRA É ESSA, meus amigos? hahahaha eu entendo que essa história tenha sido uma coisa impressionante quando foi lançada, entendo os méritos do autor e tudo mais. mas assim.. que loucura, gente. e que final mais desgraçado, não acreditei quando terminei de ler hahaha fiquei descaralhada das ideia, simples assim. eu sabia qual era o resumão da história, afinal de contas todo ser humano sabe, mas não fazia ideia de como esses fatos se desenrolavam. acho que o fato de o livro ser tão importante etc me fez criar expectativa e aí, quando li, achei bem fuén. mas tudo bem, acontece, né?
(categoria 12 do desafio: ler um livro por indicação de booktuber ✔) 

◇ ◇ ◇

em números, resumão do mês:

 livros terminados 4 x 0 livros abandonados

 literatura brasileira 0 x 4 literatura estrangeira (2 dos eua, 1 da inglaterra e 1 da república tcheca)

 livros lidos no kindle 2 x 2 livros físicos

 autoras mulheres 1 x 3 autores homens

 releituras 0 x 4 livros novos

◇ ◇ ◇

até agora, março foi o mês mais fraquinho do ano. tanto que eu nem amei o livro favorito, olha só que tristeza. mas é isso, né? nem sempre a gente acerta. que em abril eu tenha mais sorte! 

4 comentários:

  1. Não conhecia nenhum desses livros... Esse mês eu comecei um livro chamado "por lugares incríveis" e ainda não tive tempo de terminar. Estou cheia de coisas para estudar e está sendo difícil dividir o meu tempo... Espero que em Abril as coisas fluam melhor por aqui... <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é um dos meus livros YA preferidos da vida!! tomara que você goste <3 mas é bem triste, se prepara! haha

      Excluir
  2. Vi essa edição de Neuromancer na Cultura no sábado e fiquei IMPACTADA pela capa, mas tenho um histórico bem ruim com leitura de ficção científica então imagino que a experiência seria semelhante a sua hahaha
    Frankstein é algo que tenho muita vontade de ler, imagino algo parecido com O Médico e o Monstro (ou não, vai saber)

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa capa é maravilhosa!!! as cores são incríveis, né? <3 se você não se dá bem com esse gênero, então provavelmente vai ter momentos reais de desespero tentando entender o que tá rolando em neuromancer. é muito doido, não tenho condição de explicar hahaha
      e eu nunca li o médico e o monstro, mas eu fico tentada a supor que seja mais legal do que frankenstein! haha

      Excluir