terça-feira, 31 de julho de 2018

livrinhos de julho

pra acompanhar os posts anteriores, é só clicar aqui 😄

◇ ◇ ◇

Kindred: laços de sangue - Octavia E. Butler (1979)


minha única ressalva em relação a esse livro é: eu fiquei esperando a ficção científica e ela não veio!! falem o que vocês quiserem pra defender a parte sci-fi dessa história, mas não vai adiantar, ninguém vai me convencer haha apesar do pequeno desapontamento inicial de alguém que foi ler esse bonitinho esperando encontrar umas tecnologias muito doidas, eu apenas amei o livro! ♡ basicamente é sobre viagem no tempo e escravidão e a personagem principal é uma mulher maravilhosa!! mas fica o aviso pra quem é que nem eu e espera que um livro entregue todas as respostas pra fechar a história: a maior pergunta de todas não vai ser respondida. mas pode ler sem medo porque o livro é ótimo e isso não atrapalha a experiência!! :)


Extraordinário - R. J. Palacio (2012)


aaaa esse é o livro mais fofinho que eu li nos últimos tempos!!!! a personagem principal, gente, eu não tenho nem palavras ♡ a história é uma graça, terminei com lagriminha no olho de tanto amorzinho. eu gosto muito de livro que tem vários narradores e esse aqui funcionou tão bem que deu até um quentinho no coração!!! ah, a única coisa que me incomodou é que quando é o august que tá narrando, dependendo do que ele fala, não dá pra engolir que é uma criança que tá falando, né? mas tirando isso é tudo bem maravilhoso. fica a recomendação real oficial :)


A vida compartilhada em uma admirável órbita fechada - Becky Chambers (2016)


✩ favorito do mês! ✩
é oficial: eu AMO o universo dessa série!!!!! só pra vocês terem uma ideia, eu tava lendo de pouquinho, um capítulo por vez, e dando abracinhos no livro sempre que eu parava a leitura pra ver se ela durava um pouco mais hahah aliás, o livro tem mais de 300 páginas e eu li em três dias mesmo tentando dar uma enrolada, vejam bem que coisa maravilhosa essa leitura!!! gente, sério. que delícia esse livro, que coisa mais bonita essa história ♡ ele não é exatamente uma continuação de a longa viagem, a gente não acompanha mais a trajetória daqueles mesmos personagens, mas esse começa imediatamente no ponto em que aquele acabou. apesar de esse ser independente do outro, eu acredito que só dá pra aproveitar de verdade a leitura se você tiver lido o anterior (porque as coisas foram apresentadas antes, então sem o background fica complicado de entender). eu tava com um pé atrás quando comecei, porque minhas expectativas tavam ultrapassando os limites saudáveis, mas o livro não me decepcionou em nenhum momento. amei muito mesmo, talvez eu tenha gostado ainda mais desse do que de a longa viagem! LEIAM PELAMOR DA DEUSA!!!! 



Quinze dias - Vitor Martins (2017)


pra começo de conversa: o livro tem mais de 200 páginas e eu li de uma vez só. isso já diz muita coisa, né? :) que leitura gostosinha, gente!! nessa história o autor trabalha com preconceito, autoestima, aceitação e vários outros temas assim mais densos de um jeito super divertido. é uma leitura bem leve, tem várias referências e as personagens são ótimas!!! o que eu tenho pra dizer é: romance brasileiro contemporâneo com um casal gay como protagonista eu não apenas amei como também quero mais ♡ 


No seu pescoço - Chimamanda Ngozi Adichie (2009)


eu sempre pensei que não gostasse de ler livro de contos, até que esse bonitinho entrou na minha vida e eu percebi que, na verdade, o problema é que os contos nunca tinham sido bons o suficiente. chimamanda nunca me decepciona, essa mulher é incrível!!!!! recomendo absolutamente tudo o que ela escreve antes mesmo de eu ler porque tenho convicção de que vai ser maravilhoso. e esse aqui foi mesmo!! que delícia que é entrar em contato com uma cultura tão diferente da minha por meio dessas histórias!! ♡ meus contos preferidos foram, na ordem em que eles aparecem no livro: jumping monkey hill, no seu pescoço, os casamenteiros e a historiadora obstinada. :)

◇ ◇ ◇

em números, resumão do mês:

 livros terminados 5 x 0 livros abandonados

 literatura brasileira 1 x 4 literatura estrangeira (3 dos eua e 1 da nigéria)

 livros lidos no kindle 2 x 3 livros físicos

 autoras mulheres 4 x 1 autores homens (yay!)

 releituras 0 x 5 livros novos

◇ ◇ ◇

meus amigos: QUE SUCESSO EM FORMA DE LEITURAS DO MÊS!!!!!!!!!! eu só li coisa linda, não teve nadica que tirasse o brilho desse mês no quesito literário. vou guardar julho de 2018 num lugarzinho especial do meu coração por motivos de livrinhos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário