quinta-feira, 30 de agosto de 2018

livrinhos de agosto

pra acompanhar os posts anteriores, é só clicar aqui 😄

◇ ◇ ◇

O herói perdido - Rick Riordan (2010)


mil anos depois de eu ter lido percy jackson, um menino de 12 anos que é o louco dos livros me recomendou com muita ênfase todas as séries do rick riordan, aí eu decidi dar uma chance pra essa continuação. bom, eu tenho certeza que se tivesse lido isso com uns 14 anos eu ia amar loucamente, mas agora a experiência foi um pouquinho diferente (cê jura? hahah). o autor resolveu misturar muita coisa nessa história e, ao meu ver, fez isso de um jeito meio tosco e sem critério, como se ele só tivesse acrescentando ali várias informações aleatórias. por conta disso o livro tem quase 600 páginas... eu demorei muito pra ler, mas foi divertido. confesso que terminei com vontade de pegar o próximo pra saber onde aquilo ia dar, mas eu me amo d+ pra fazer isso comigo, então vou me obrigar a parar por aqui mesmo ¯\_(ツ)_/¯ hahahahah


Dropz - Rita Lee (2017)


ai, gente. peguei esse livro jurando que seria amor, mas era cilada total. eu li a autobiografia da rita em abril e gostei muito, então imaginei que também ia gostar dos contos ficcionais da moça, porém... que erro. eu cheguei até a metade do livro e larguei mão, não tava valendo a pena. mas ainda assim eu li MUITA coisa, porque os contos tem no máximo três páginas. pra vocês terem noção, até onde eu cheguei na leitura eu só gostei mesmo de 01 dos textos... ou a ideia até era boa, mas a execução era ruim, ou o tema já era ruim desde o começo mesmo. o que me fez desistir de vez foi um texto que fazia graça com estupro, violência doméstica e tentativa de suicídio....... ô, ritinha. esperava mais d'ocê. minha primeira desistência literária do ano e eu real oficial não recomendo pra ninguém, eu hein.


Nimona - Noelle Stevenson (2015) 


favorito do mês!
AAAA, ISSO SIM É UM QUADRINHO QUE SE PREZE!!!!!! <3 normalmente eu leio HQ e penso que aproveitaria muito melhor se fosse uma narrativa em prosa, mas nesse caso eu amei a experiência de acompanhar a história por meio dos quadrinhos! pela primeira vez eu não senti em nenhum momento como se eu tivesse perdendo informações pelo fato de não ser um romance, gostei muito mesmo! a história é ABSURDAMENTE LEGAL e o desenho é bem bonito, a nimona é maravilhosa!!!!! eu fiquei muito feliz por ter lido, inclusive queria mais <3 resumindo, o que eu tenho pra dizer é: LEIAM NIMONA!!!!!
(agradecimentos à amiga fefa que sempre me dá livros incríveis de presente!!!! te amo!)


As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain (1876)


pra começo de conversa, eu li essa edição aí da foto, traduzida pelo monteiro lobato. é um exemplar MUITO antigo, tá todo amarelado e tem durex prendendo alguns pedaços, dava até medo de rasgar. é uma experiência e tanto ler esse tipo de livrinho (apesar do cheiro que ataca a minha rinite instantaneamente), dá pra ver que ele tem muita história pra contar além daquela que tá impressa no papel :) só que, pelo menos pra mim, a linguagem mais antiga é um empecilho: a leitura não fica tão fluída. mas depois que eu ultrapassei essa barreira foi só amor! o livro é quase um compilado de causos a respeito do menino tom sawyer, é bem divertido. é claro que levando em conta a data em que ele foi escrito é óbvio que tem umas coisas complicadas ali pros dias de hoje (escravidão, criança falando que vai virar ladrão e matar as pessoas etc), mas é uma história bem legal. e no fim das contas a linguagem antiga deu um charme bem especial pro livrinho, gostei bastante de ler!


O código da Vinci - Dan Brown (2003)


basicamente esse era um daqueles livros que todo mundo já leu, menos a princesinha aqui, e finalmente eu consertei esse problema! por que raios eu demorei tanto pra ler esse negócio???? o código da vinci é um baita livrão de suspense que te faz ler sem parar porque você simplesmente pre-ci-sa saber o que vai acontecer a seguir, é bem legal mesmo!!!! porém tenho lá minhas ressalvas, é óbvio: 1) acho que o livro não precisava de 420 páginas, dava pra ter encurtado isso aí sem prejudicar a história 2) o final é fuén. sabe quando fica aquela impressão de que o autor não sabia como resolver as coisas e apelou pra algo que não corresponde com o resto? então. mas ainda assim é uma leitura bacana, achei 7/10! ;)

◇ ◇ ◇

em números, resumão do mês:

 livros terminados 4 x 1 livros abandonados

 literatura brasileira 1 x 4 literatura estrangeira (tudo dos eua :~ socorro!!!!)

 livros lidos no kindle 1 x 4 livros físicos

 autoras mulheres 2 x 3 autores homens

 releituras 0 x 5 livros novos

4 comentários: